EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

JETER REINERT SOBRINHO - ANALISANDO .jpg
Analisando
Por Jeter Reinert Sobrinho

PAU QUE BATE EM CHICO...

14 Dezembro 2018 15:52:00


Repercussão da Investigação do COAF em torno de funcionários da ALERJ e que respingou no presidente eleito Jair Bolsonaro, tem, de novo, dado ares de "fla-flu" nas discussões em redes sociais. Assistimos uma defesa, tímida e sem muita firmeza é verdade, por parte dos eleitores do vencedor e sentimento de revanche de seus adversários.

O que precisamos é que seja tudo absolutamente esclarecido, sem viés ideológico e partidário, e que entendamos tudo isso como parte do processo de faxina ética que esperamos continue a ocorrer no país.

Tentar trazer possíveis omissões do COAF no passado em relação à montanha de dinheiro sujo que rolou nos escândalos descobertos agora pela Lava-Jato ou dizer que as denúncias fazem parte de um processo de depreciação da imagem de Bolsonaro orquestrado pela grande mídia, é o mesmo que não querer que se apure algo em relação ao futuro presidente e seus filhos em função de preferência política.

...DEVE BATER EM FRANCISCO

Petistas sempre foram acusados de terem seus "corruptos de estimação" a partir da dificuldade que sempre demonstraram em reconhecer os maus feitos de seus líderes. Aliados e eleitores de Bolsonaro, eleito sob a égide da busca da moralidade, devem torcer agora pelo esclarecimento puro e simples dos fatos, torcendo para que o verdadeiro vitorioso seja o país a partir de uma apuração isenta, legal e verdadeira.

PREVALECEU O TÉCNICO

Nessa semana Jair Bolsonaro fechou a nominata que comporá o seu ministério. Pode-se fazer uma crítica a este ou aquele dentre os nomes escolhidos, só não é possível ignorar que Bolsonaro entregou aquilo que prometeu. Escolheu seu primeiro escalão com base em critérios técnicos, passando muito longe do "toma lá, dá cá" que sempre pautou a formação ministerial. Se conseguirá aprovar as reformas no Congresso com esse critério, é a dúvida.

3 ANOS...SE DEUS QUISER

Superintendente do DNIT engenheiro Ronaldo Carioni, afirmou em encontro com lideranças empresariais e imprensa promovido pelo Comitê Pró- -Duplicação da BR 470, que a segunda pista deverá estar pronta em três anos "se Deus quiser". Quem ouviu não gostou da terceirização. Afinal, Deus já delegou às autoridades há muito tempo a possibilidade de construção da obra, restando a elas os atos finais. Ele, o Todo Poderoso, como todos nós, estamos juntos esperando que os políticos e engenheiros deem um fim rápido à construção, cansados que estamos das mortes e da falta de mobilidade que ela representa.

FIM DO FORO

Comissão Especial da Câmara aprovou por unanimidade, com ausência dos deputados do PT, PEC que estabelece restrição do foro privilegiado ao presidente, vice e presidentes do Congresso e Judiciário. Como já foi aprovado pelo Senado, segue agora ao plenário da Câmara.

Espera-se que sua composição renovada a aprove e que faça andar, também, projeto semelhante que torna constitucional a prisão a partir de segunda instância. Dessa forma tirar-se-ia do STF a discussão que parece não ter fim e se acabaria de forma terminativa com a impunidade gerada pela espera do trânsito em julgado.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png