EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Assinada escritura de compra da Sociedade

10 Julho 2018 14:43:00

Evandro Loes


FOTO /SÓCRATES PRADO/PMT/


TIMBÓ - Garantir a preservação da história. Foi com este objetivo que o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, assinou no dia 6 de julho, no auditório da Prefeitura, a escritura pública de compra da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó.

Participaram do ato de assinatura o presidente da Sociedade, Horst Schutze, acompanhado pelo secretário, Evandro Loes e o tesoureiro, Jovito Mengarda, além do vice-prefeito, Marcelo Ferrari, secretários municipais e pela escrevente-substituta do Tabelionato de Notas e Protestos, Carmem Piazza.

Segundo informações, o imóvel situado atrás do Parque Central que tem 9.094 metros quadrados e foi avaliado em pouco mais R$ 1,8 milhão, será incorporado à Fundação Cultural de Timbó.

Na oportunidade o prefeito frisou que a compra do imóvel pela Prefeitura é a garantia de preservação da história.




"Sabemos da dificuldade de manter o imóvel, que é parte importante da história de Timbó. O município, através da Fundação Cultural, irá mantê-lo preservado e disponível para ações culturais que já estão sendo pensadas".

O prefeito também agradeceu a todos que lutaram para que a Prefeitura adquirisse o imóvel. "Agradeço a todos, inclusive aos vereadores que compreenderam a causa".

De acordo com Horst Schutze, a decisão de encerrar as atividades da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó foi tomada pelos 23 sócios, após anos de dificuldades para ampliar o número de sócios contribuintes, o alto custo de manutenção do prédio e as novas exigências de adequação ao meio ambiente e segurança patrimonial.

Construída no início dos anos 50, mesma época em que foi construído o prédio da atual Prefeitura, a Sociedade Cultural abrigou grandes bailes de gala, festas de casamento, escolhas de misses, apresentação de orquestras e festas jovens.

A Sociedade também foi o local onde nasceram o Coral Leopoldo Kurtz e a Banda Municipal Professor João Müller.


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png