EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Bloco de Laércio quer Júlio Garcia na presidência

14 Dezembro 2018 15:50:38

Evandro Loes
Bloco PSB/PRB/PV fecha apoio à candidatura de Júlio Garcia na Alesc


TIMBÓ - O deputado estadual eleito, Laércio Schuster Junior (PSB), que lidera um bloco de futuros parlamentares, composto pelo PSB, PRB e PV, com cinco deputados, reuniu-se, esta semana, com o também deputado estadual eleito, Júlio Garcia PSD), que retorna à Assembleia Legislativa depois da aposentadoria no Tribunal de Contas do Estado. O encontro serviu para manifestar o apoio à candidatura de Garcia ao cargo de presidente da Alesc no biênio 2019/2010. O bloco é composto pelos deputados Laércio Schuster Junior, Nazareno Martins, Bruno de Souza, Sérgio Mota e Ivan Naatz.

A escolha do bloco de Laércio para Júlio Garcia ser presidente é em função de sua experiência legislativa. Ele já presidiu o parlamento estadual no biênio 2005/2007 e tem bom trânsito entre os deputados eleitos. Na eleição deste ano, Júlio Garcia se manifestou contra a eleição de Gelson Merísio, do seu próprio partido, manifestando simpatia (não apoio formal) ao então candidato Comandante Moisés (PSL), que acabou eleito. Laércio acha que Garcia é o melhor nome também neste aspecto, pois acredita que a sintonia entre a Alesc e o Executivo é fundamental para atender os pleitos dos municípios.

Desde sua eleição, Laércio não parou de trabalhar, realizando visitas de agradecimentos por todo o estado, em paralelo com contatos políticos na capital. O entusiasmo do ex-prefeito timboense lhe credencia a cargos na Mesa Diretora e voos mais altos em eleições futuras. Mas, por enquanto, o foco de Laércio é conseguir ter influência para respaldar seu mandato.


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png