EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Bruno Souza defende Previdência

07 Junho 2019 13:40:00

TIMBÓ - O deputado Estadual, Bruno Souza (sem partido), proferiu palestra sobre a Nova Previdência, na noite de ontem, dia 6, no Blue Hill Hotel, ao lado do advogado e vice-presidente do Partido Novo em SC, Vinícios Loss. Bruno falou sobre a situação fiscal e a necessidade de se aprovar a reforma, abrangendo todos os setores públicos federal, estadual e municipal. Para o deputado a realidade deve ser enfrentada para salvar o futuro das novas gerações e preservar os direitos de quem já está aposentado, além de criar ambiente para o investimento, geração de empregos e aumento de receitas públicas. Vinícios Loss falou sobre questões da aposentadoria, que serão modificadas com a reforma.

O evento de ontem foi organizado pela direção local do Partido Novo, sob a presidência do publicitário Leandro Sabino. Antes da palestra, o deputado Bruno Souza visitou veículos de comunicação. Na sede do JMV, foi recebido pelo diretor, Evandro Loes, a quem concedeu entrevista para o JMV TV, já disponível no canal do youtube, facebook e site do JMV (www.jornaldomediovale.com.br).

 Ponte Hercílio Luz já

consumiu R$ 1 bilhão

Autor do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o processo de reformas da Ponte Hercílio Luz, o deputado Bruno Souza disse que levantamentos já realizados constataram que a reforma da ponte já onerou o Estado em mais de R$ 1 bilhão, o que seria suficiente para bancar 50% da duplicação da BR 101. Bruno disse que o prazo para a conclusão da CPI já encerrou, mas foi solicitado uma prorrogação para mais levantamentos. O deputado disse que a sociedade catarinense precisa de uma resposta sobre o que aconteceu nos últimos 40 anos, desde a década de 80 (século XX), quando foram realizados os primeiros reparos no símbolo da capital catarinense.


Marchetti e Fabrício visitam Hospital

TIMBÓ - Os vereadores Douglas Marchetti (PP) e Fabrício Dalcastagné (MDB), estão unindo forças em defesa de projetos para a comunidade. Na manhã de ontem, dia 6, os vereadores visitaram o Hospital e Maternidade Oase, sendo recebidos pelo diretor Técnico, Paolo Piermarini e a administradora Elisângela. Marchetti e Fabrício receberam informações sobre a situação financeira do Oase e a questão dos repasses do Estado. Durante a gestão do governador, Carlos Moisés, os repasses aconteceram de forma pontual todos os meses, faltando apenas um valor referente ao mês de dezembro de 2018, ainda na gestão anterior. Este débito deverá ser pago em breve, segundo promessas do Estado. No dia 16 de julho, a pedido dos vereadores, o diretor do Vidas, Richard Choseki, que administra o Oase, estará na Câmara para prestar informações detalhadas da situação financeira da entidade e os projetos em andamento.

Gripe A

Na mesma visita dos vereadores Marchetti e Fabrício ao Oase, eles solicitaram informações sobre a ocorrência de casos de Ggipe A em Timbó e região. O Oase informou que existe um caso confirmado e em tratamento na UTI e outros três em suspeição, mas sem gravidade. Não houve nenhuma morte pela doença e os casos já confirmado ou em suspeitas estão controlados e devem resultar em recuperação dos pacientes. Fabrício disse que é lamentável que pessoas estejam espalhando Fake News em redes sociais, alarmando a população sobre eventuais vítimas da doença, além de desencorajar pessoas a aplicar a vacina preventiva. Marchetti disse que crianças e idosos são mais vulneráveis à doença.


Casal Amin recebe Jorge em Brasília

TIMBÓ - O prefeito Jorge Krüger (PP), recebeu uma deferência prestada a poucas lideranças municipais, esta semana, ao ser recebido pelo casal parlamentar, o senador Esperidião Amin e a deputada Federal Ângela Amin (PP). Ao saber da presença do timboense, Espediridão Amin se deslocou do Senado até o gabinete da esposa Ângela, onde ambos receberam o correligionário e avalizaram pleitos em favor de Timbó. Um dos projetos, é a denominação de Timbó como a Capital Nacional do Cicloturismo do Vale Europeu. A deputada Ângela Amin vai apresentar o projeto na Câmara dos Deputados. O prefeito Jorge Krüger defendeu o projeto, afirmando que este título vai credenciar toda a região do Vale Europeu a receber turistas do mundo inteiro amantes do cicloturismo.


Moção de Apelo por água

INDAIAL - A Câmara de Vereadores de Indaial aprovou, por unanimidade, uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Flávio Molinari, solicitando providências urgente por parte da Casan para resolver a grave situação na estação de tratamento da empresa estatal em Indaial. Molinari esteve com a Moção no gabinete do deputado Estadual Laércio Schuster Junior, esta semana, a quem solicitou apoio para encaminhar uma solução junto à Casan. Segundo o deputado Laércio, o problema está na falha elétrica das bombas de abastecimento da estação, que são desligadas quando há quedas de energia em função de raios e outras intempéries do tempo. O deputado disse que uma das soluções seria a colocação de motores de reserva para não deixar a estação inativa, como aconteceu no dia 31 de maio e deixou vários bairros da cidade sem água. Laércio se comprometeu a visitar a presidente da Casan e encaminhar os pleitos da comunidade indaialense.


Timbó e Indaial Prefeito Empreendedor

TIMBÓ - Os prefeitos de Timbó, Jorge Krüger e de Indaial, André Moser, foram finalistas do Projeto Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae em todo o país. Os projetos das duas cidades foram analisados inicialmente no Estado e depois encaminhados para Brasília, onde obtiveram as melhores avaliações.

O Prêmio Prefeito Empreendedor deste ano tinha como temas "Inovação e Sustentabilidade" e "Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI" (Micro Empreendedor Individual). O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, comentou sobre a premiação, destacando que a valorização das micro e pequenas empresas é uma tradição timboense, mas foi ampliada gradativamente em sua gestão. Quando assumiu, em 2017, as compras de insumos e obras vinham de 54% pequenas empresas e agora esse percentual atingiu 77%. "Acreditamos na pequena empresa e em seu potencial de crescer e melhorar a economia com a geração de mais empregos, renda e contribuição fiscal", concluiu o prefeito Jorge.


Vereador vai a Brasília com recursos próprios

TIMBÓ - O líder do MDB na Câmara de Timbó, vereador Haroldo Fiebes, viajou a Brasília, na semana passada, quando visitou o gabinete de deputados e senadores para defender projetos de interesse da comunidade. Entre os pleitos do vereador, está a destinação de uma emenda parlamentar para a aquisição de um ônibus a ser disponibilizado para transporte dos membros da Terceira Idade. Outro pedido, requer recursos federais para a conclusão das obras e equipamentos do Centro Integrado de Cultura (CIC), que está com suas obras paralisadas há mais de seis anos. Fiebes também solicitou emendas em favor da Saúde e para pavimentação de ruas. Entre os gabinetes visitados, destaque para os deputados federais Rogério Mendonça Peninha, Gilson Marques e Ângela Amin, além dos três senadores: Esperidião Amin, Jorginho Melo e Dário Berger. O vereador disse que foi bem recebido e obteve a promessa de atendimento.

Reforma da Previdência

Aproveitando os contatos com os parlamentares, o vereador Haroldo Fiebes disse que tratou sobre a Reforma da Previdência, manifestando sua contrariedade em alguns pontos do projeto, como a idade mínima de 65 anos, o pagamento de assistência menor que um salário mínimo e a necessidade de corte de privilégios que ainda serão mantidos com a reforma, caso seja aprovado o projeto original. O vereador apresentou aos parlamentares a Moção de Apelo sobre a reforma, aprovada na Câmara de Vereadores, que trata sobre o assunto por ele defendido. Fiebes disse que não é contra a totalidade da reforma, mas entende que é preciso um debate mais profundo sobre o tema.






jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png