EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Em campanha...

31 Agosto 2018 15:07:10

Mariani e Napoleão em campanha...

Os candidatos a governador e vice-governador, Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, da coligação "Santa Catarina quer mais" (MDB-PSDB-PR-PTB-PPS-PTC-PRTB-DC-AVANTE), realizaram um dia de campanha no Vale do Itajaí, passando por Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Timbó, Blumenau e Gaspar.

Em Indaial, na Sociedade Recreativa Indaial, participaram de uma mobilização com passeata pelo Centro da cidade, seguido de uma reunião-almoço com liderança dos partidos aliados.

Além dos candidatos a governador e vice, compareceram o senador Dário Berger, os candidatos ao Senado, Paulo Bauer e Jorginho Melo, os candidatos a deputado federal, Rogério Peninha Mendonça (reeleição), Marco Antônio Wanrowski, os candidatos a deputado estadual, Sérgio Almir dos Santos (Serginho), Alan Felippi, Rafael Pfuetzenreuter (Fitzen), Jerry Comper e Jens Manthal.



...passando por Indaial e Timbó


No evento em Indaial, Mariani falou sobre o momento da campanha e a ampla coligação montada com a participação de Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau, como candidato a vice, além dos candidatos ao Senado, Paulo Bauer e Jorginho Melo. Disse que o time está trabalhando em favor das famílias catarinenses, enquanto outros pensam em manter as próprias famílias no poder. Mariani disse que é preciso um amplo enxugamento da máquina estadual, para que sobrem recursos para investimentos em favor do cidadão. Mariani disse que Napoleão Bernardes será o governador do Vale do Itajaí e terá carta branca no governo. "Vocês me deram um vice fenomenal", disse Mariani. Em Timbó, a comitiva do "Santa Catarina quer mais" se reuniu na Associação Atlética Germer, onde compareceram lideranças políticas e empresariais.


Jorge entra na campanha de Laércio

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), entrou de cabeça na campanha do antecessor, Laércio Schuster Junior (PSB), que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alesc). O prefeito disse que a região precisa de representantes no parlamento estadual para levar ao Governo do Estado os clamores da população. Ele participou de mobilizações da campanha e gravou vídeos para a internet, pedindo apoio a Laércio.

Jorge lembrou que Timbó é a 26ª cidade catarinense em potencial do Produto Interno Bruto (PIB) e está entre as mais populosas, mas não tem representação política na Alesc há mais de 40 anos. "No fundo, isso é uma incoerência e cabe a nós, enquanto lideranças políticas, mostrar à comunidade que precisamos corrigir essa situação e reivindicar nosso lugar de destaque no parlamento estadual, que é formado por 40 deputados.

 O prefeito Jorge destacou as qualificações de Laércio para o cargo, lembrando que ele recebeu vários prêmios de destaque na gestão pública, além de ter feito dois governos com ampla aprovação popular. "Laércio sempre respeitou as preferências políticas de todos, não deixando de atender os pleitos quando estes cabiam ao poder público resolver", disse.

"É hora de unirmos a comunidade em torno de um projeto", ressaltou. Jorge finalizou, dizendo que um deputado poderá render bons frutos em obras e melhorias para toda a região.



Voltolini confirma candidatura

O ex-prefeito de Benedito Novo, Aparecido Voltolini (PPS), registrou sua candidatura a deputado estadual, fazendo parte da coligação "Santa Catarina quer mais", que tem como candidatos a governador Mauro Mariani e vice Napoleão Bernardes. Voltolini está disputando pela quarta vez uma vaga na Alesc, já tendo assumido como suplente em duas ocasiões. Além da base regional, o candidato conta com o apoio da classe em todo o estado, sempre conquistando boas votações.


Suelen faz campanha em 17 cidades

A candidata a deputada estadual, Suelen Lara dos Santos (PSL), corre contra o tempo e prepara seu material de campanha. Esta semana, Suelen participou de eventos em cidades do Alto Vale do Itajaí e deverá ter apoios em pelo menos 17 cidades da região.

Está prevista a presença dela em cidades como Lebom Régis, Santa Cecília e Caçador. Também tem agenda em Garopaba, no litoral. Outra estratégia já em ação, é o uso das redes sociais.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png