EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Jorge avalia Festa do Imigrante e eleição de Laércio a deputado

19 Outubro 2018 15:43:00

TIMBÓ - O prefeito Jorge Krüger visitou o JMV, na tarde de ontem, e fez uma avaliação positiva da 28º Festa do Imigrante, realizada de 11 a 14 de outubro, que reuniu quase 60 mil pessoas. O evento deste ano foi marcado pela largada do ano jubilar dos 150 anos de fundação da cidade, que acontece em 2019. Durante o cerimonial de abertura, a Prefeitura lançou a logomarca do sesquicentenário, que será disponibilizado para todas as pessoas/empresas que queiram fazer uso comercial da marca. Jorge disse que a Festa do Imigrante deste ano já contou com inovações, resultantes de uma parceria que a Prefeitura de Timbó realizou com o município de Blumenau, através da Vila Germânica, responsável pela Oktoberfest.  

Os festejos dos 150 anos serão desenvolvidos ao longo do ano jubilar, iniciado no dia 12 de outubro, quando a cidade completou 149 anos, com a realização de 50 eventos festivos, culturais, empresariais e esportivos. A programação já está pré-defi nida e a organização conta com uma comissão especial, composta por representantes da comunidade. O prefeito Jorge Krüger disse que o objetivo é envolver toda a cidade e região em um grande evento de confraternização.

 Eleição de Laércio  

A eleição de Laércio Schuster Junior a deputado estadual foi comemorada pelo prefeito Jorge Krüger como uma grande conquista política para Timbó e região. "Foi uma campanha muito bonita, bem organizada e que contou com o apoio espontâneo das pessoas que conheceram o excelente trabalho desenvolvido nos dois mandatos de Laércio como prefeito, que teve admiração em toda a região. Pela sua experiência como prefeito, ele sabe os desafios e necessidades dos municípios. Tenho certeza que ele será um grande parceiro de nossas cidades. Temos muito a ganhar com sua eleição", disse Jorge. Ele lembrou que Timbó estava há 40 anos sem eleger um deputado estadual.

Viagem a Brasília

Jorge esteve em Brasília, esta semana, acertando a inclusão de emendas no Orçamento da União de 2019, visitando o gabinete de parlamentares, como Esperidião Amin, que sempre destina recursos orçamentários de suas cotas pessoais para Timbó. O prefeito explicou que Timbó tem diversos projetos encaminhados nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. Ele acredita que o ano de 2019 possa ser muito positivo para a economia nacional, pois o país terá superado a instabilidade política, com a eleição de um presidente eleito pelo povo e com mandato de quatro anos. "Timbó está bem encaminhada e muita coisa boa está por vir em nossa cidade nos próximos anos", concluiu o prefeito.


Serginho sairá do MDB

INDAIAL - Um dos mais antigos militantes do MDB, o ex-prefeito Sergio Almir dos Santos, o Serginho, anunciou, esta semana, seu desligamento do partido, depois de ter concorrido a deputado estadual e ter alcançado a soma de 10.500 votos. Serginho foi vereador por três legislaturas, perdeu uma eleição como candidato a vice-prefeito e uma a prefeito por apenas 1 voto, além das duas eleições consagradoras para prefeito, sempre com mais de 65% dos votos.

Em entrevista à Rádio Nova FM, Serginho disse que não está abandonando a política, mas não esconde a mágoa de ver pessoas a quem sempre apoiou terem se dedicado a outras candidaturas de fora, prejudicando o partido em nível local. Serginho se sentiu traído por estes correligionários e acredita que não pode compactuar com traições. O destino do ex-prefeito Serginho ainda é incerto, mas nos bastidores políticos já se sabe que ele tem convites para filiações.

Deputado visita JMV

TIMBÓ - O deputado federal recém eleito, Gilson Marques, o mais votado nas cidades de Pomerode e Timbó e com votações em mais de 200 cidades catarinenses, visitou o JMV, quando aproveitou para agradecer o expressivo apoio recebido em todo o estado, mas com destaque especial ao Vale do Itajaí, onde obteve maior votação. Gilson foi o mais votado do Partido Novo, conquistando 27.443 votos, e a legenda obteve quase 200 mil votos, sendo o suficiente para ocupar uma das 16 vagas de deputado federal de Santa Catarina, em Brasília.

Ele atribuiu sua vitória a uma série de fatores, mas enfatizou que o Partido Novo é uma ideia que tem reunido uma militância disposta a difundir o pensamento liberal, onde o estado é mínimo e dedicado às causas coletivas, sem grandes estruturas políticas, deixando para a sociedade a geração da riqueza e da renda nacional. "Minha eleição é resultante destas pessoas que acreditam nesse novo projeto de país e eu vou honrar cada voto com muito trabalho", disse.

Neste segundo turno, o deputado federal recém eleito, Gilson Marques, disse que vai apoiar para governador o Comandante Moisés e a presidente Jair Bolsonaro, ambos do PSL. "Vamos manter nossa independência, mas diante do quadro político, eles são as melhores escolhas", recomendou Gilson.






jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png