EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Jorge fará reforma administrativa e meta é economizar R$ 1,6 milhão

06 Novembro 2018 14:34:26

TIMBÓ - O prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), está gestando uma mini reforma administrativa, que prevê a redução de cargos comissionados e pessoal contratado, redução de despesas de custeio e racionamento do uso de veículos e materiais.

O objetivo é economizar até R$ 1,6 milhão nos próximos dois anos.

Os detalhes da reforma ainda não foram anunciados, mas as medidas já fazem parte de debates internos do governo e podem ser anunciadas nos próximos dias. O projeto foi encaminhado à Câmara e os recursos economizados serão investidos na Educação.

Alguns integrantes do governo poderão fazer parte da equipe do futuro gabinete do deputado estadual eleito, Laércio Schuster Junior (PSB), que assume o cargo em fevereiro, além de outros nomes que deverão deixar a equipe por iniciativa própria ou dispensa.

Por enquanto, o prefeito mantém em sigilo quais os cargos que serão extintos e os servidores que serão dispensados. A iniciativa faz parte de um estudo interno, que concluiu a possibilidade de reduzir os custos administrativos.

Desde o início do mandato, o prefeito Jorge Krüger adotou uma política de redução do custo da máquina administrativa, reduzindo em cerca de 150 o número de servidores públicos.

A redução permitiu que Timbó atravessasse a pior crise financeira do país pagando as contas em dia e realizando investimentos. Em 2019, quando Timbó estará completando seus 150 anos de fundação, Jorge diz que Timbó terá um amplo programa de obras, atingindo todos os bairros.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png