EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Jorge vai repassar recursos do IPTU para UTI Neonatal do Oase

TIMBÓ - O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, reuniu-se, esta semana, com o diretor do Vidas, Richard Choseki, que administra o Hospital e Maternidade Oase, para tratar de assuntos de interesse da Saúde do município, que é realizada em parceria com a entidade.

Jorge comunicou ao diretor Richard que está aguardando a autorização legislativa para repassar ao Oase os recursos provenientes do pagamento do IPTU à vista, que totalizaram R$ 294 mil para o Oase.

A cota de 10% do IPTU à vista foi dividida este ano entre o Oase e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que presta um serviço de acompanhamento para mulheres em tratamento, com assistência psicológica, orientações e encaminhamentos.

A Rede está construindo uma sede própria e receberá o mesmo valor do Oase.

O Hospital está construindo sua UTI Neonatal e as obras devem ser concluídas nos próximos meses.




Comandante dos bombeiros recebe comitiva

TIMBÓ - O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Vieira, recebeu uma comitiva timboense, liderada pelo vereador Douglas Marchetti, para tratar de assuntos de interesse de entidades sociais, que realizam eventos e tem se adequado às normas de segurança exigidas pela corporação.

O objetivo da audiência, foi dar ciência ao comandante sobre o importante papel social que as sociedades e clubes de serviço prestam em suas comunidades, mantendo a cultura, tradição e proporcionando lazer para a população, em um ambiental familiar e comunitário.

O comandante Vieira ouviu as explanações e reivindicações das entidades quanto às exigências quando da realização de eventos e prometeu orientar seus comandados a auxiliar as sociedades na adequação às normas de segurança. A audiência foi intermediada pelo deputado Estadual, Laércio Schuster Junior, que esteve presente no ato e reforçou o pedido em favor das sociedades. Também participaram da audiência o presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Timbó, Flávio Strey, e os vereadores Martinho de Souza e Atomir Rufinus.



Morro Azul terá horário especial

TIMBÓ - Atendendo reivindicação de vários visitantes do Parque Municipal Morro Azul, o prefeito Jorge Krüger, reuniu-se com representantes do Instituto Aracuã, que administra o parque, para estabelecer novos horários de acesso ao local. Depois de uma troca de informações, ficou estabelecido que o acesso ao topo do Morro Azul será aberto às 5h nos finais de semana e feriados, com fechamento às 18h.

As reivindicações chegaram ao prefeito em contatos pessoais e através das redes sociais. Os visitantes relataram que do alto da montanha é possível vislumbrar o nascer do sol acima das montanhas, como na foto desta reportagem, além da vista panorâmica de quase todo o Vale do Itajaí.

Em dias de nebulosidade zero, é possível ver o mar. Além das rampas no topo do Morro Azul, na parte mais baixa há uma estrutura de sanitários, churrasqueira, área coberta e camping. (Foto: Fabrício Zils)


Comissão Especial aprova Nova Previdência

TIMBÓ - Por 36 votos a favor e 13 contra, foi aprovado no dia 4, o relatório final do relator da Reforma da Previdência na Comissão Especial, Samuel Vieira, que prevê uma economia superior a R$ 1 trilhão em 10 anos, conforme queria a equipe econômica do Governo, comandada pelo ministro Paulo Guedes. O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, trocou alguns membros da Comissão Especial, ligados a polícias civis e militares, que eram contra o conteúdo do relatório, considerado por eles como prejudicial à categoria.

O próprio presidente acenou com o desejo de mudança em favor dos policiais, depois de ter sofrido críticas públicas da categoria. O Congresso assumiu o comando da reforma e deixou para o presidente o direito de espernear junto com os policiais, em um ato mais político do que concreto.

A partir da próxima semana, o projeto da Nova Previdência será debatido em plenário, onde ainda poderá sofrer emendas. A expectativa é que a matéria seja votada, pelo menos em primeiro turno, antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 16 de julho. Depois de passar pela Câmara, o projeto segue para o Senado, onde também será discutido e votado em dois turnos.


Cicloturismo terá Giro Brasil-Itália

TIMBÓ - O Médio Vale do Itajaí sediará a 1ª Edição do Giro Integração Brasil-Itália, que acontece de 20 a 21 de julho, com a participação de ciclistas do Brasil e exterior em um roteiro que engloba parte do Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, percorrendo as cidades de Timbó, Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Indaial e Blumenau.

O evento é organizado em parceria entre a Associação Blumenauense Pró-Ciclovias, Associação Sapo Verde de Ciclismo, TurisTimbó e Família Trentina.

Esta semana, representantes das entidades se reuniram com o prefeito Jorge Krüger, com a presença do vereador Douglas Marchetti representando o Legislativo, para tratar do apoio ao evento.

O Cimvi também está apoiando o evento. No final do primeiro dia de prova, os atletas serão recepcionados no Pavilhão Henry Paul, onde as secretarias de Esporte e Cultura vão promover atrações diversas.

O prefeito Jorge Krüger disse que Timbó e região estão se tornando um polo de atração turística, que está se desenvolvendo cada dia mais.

O representante do Legislativo, Douglas Marchetti, destacou que Timbó agora é a Capital Catarinense do Cicloturismo e eventos desta natureza serão constantes.

Participaram da audiência com o prefeito Jorge Krüger: vereador Douglas Marchetti e o diretor da Câmara de Vereadores, Wiegold Starke, Norma Maria Da Rui - Correspondente Consular Honorária da Itália, Salomar Osti e Cíntia Kopsch - representantes do TurisTimbó, Márcio Elísio - diretor de Esportes, representantes da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e Arlete Scoz - representante do Cimvi.


Loteamento irregular gera audiência

TIMBÓ - A notificação de imóveis localizados na Tifa Theiss, no bairro Fritz Lorenz, pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura, resultou em uma reunião entre moradores, uma comissão de vereadores e representantes do Executivo, esta semana, após a sessão ordinária da Câmara de Timbó.

A convocação partiu dos vereadores Fabrício Dalcastagne, Rubens Borchardt e Atomir Rufinus, que integram a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, que foram procurados pelos proprietários para encontrar uma solução. Segundo o vereador Fabrício, muitos moradores estavam temerosos de que seus imóveis seriam demolidos e suas famílias seriam desalojadas sem ter para onde ir, por isso os vereadores da Comissão convocaram os representante da Secretaria de Planejamento para encontrar uma solução. Foram acordadas ações para regularizar os imóveis, sem prejuízos aos moradores e proprietários.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png