EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Laércio começa mandato com audiências

08 Fevereiro 2019 13:43:08

TIMBÓ - O deputado Estadual Laércio Schuster Junior (PSB) começou a primeira semana de mandato com uma série de visitas e audiências de lideranças municipais de várias regiões do estado. O prestígio já ficou caracterizado no dia da posse, sendo um dos gabinetes mais concorridos. Entre os visitantes, Laércio está sendo procurado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes comunitários e representantes da imprensa.

Ao assumir a primeira secretaria da Mesa Diretora, Laércio terá forte influência sobre o andamento dos trabalhos da Alesc e vontade de servir não lhe falta. "A maioria das lideranças estão vindo em busca de parceria para encaminhamento de projetos e reivindicações das comunidades. Minha experiência como prefeito é fundamental para identificar as prioridades e os caminhos a percorrer dentro da estrutura governamental", disse Laércio.

Entre os visitantes para as primeiras audiências, destacam-se os prefeitos de Vítor Meirelles, Bento Silvy, de Witmarsum, César Panini, e de Rodeio, Paulinho Weiss. O vereador Jean Carlo Damasio e as lideranças de Trombudo Central Fábio Müller e Siegolf Klug também se reuniram com o deputado. Também passaram pelo gabinete o presidente da Câmara de Florianópolis, vereador Roberto Katumi Oda, o ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, Murilo Flores, e o atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro e do governador, Carlos Moisés.



Líder do governo defende economia


TIMBÓ - O líder do governo na Câmara de Timbó, vereador Martinho de Souza, o popular Kinho (PP), defendeu a política de economia implementada pelo prefeito Jorge Krüger (PP), ressaltando que graças a uma gestão austera o governante tem conseguido realizar investimentos em todas as áreas. Lembrando a tragédia da cidade mineira de Brumadinho, o líder do governo disse que é comum as pessoas só se preocuparem com o risco quando acontece algo mais grave. "Se o governo gasta mais do que arrecada, sofre crítica. Se faz economia, também é criticado. Temos que ter equilíbrio", disse Kinho, lembrando que muitas prefeituras estão com dificuldades, mas Timbó tem conseguido pagar seus compromissos e investir. Sobre a queixa do vereador Douglas Marchetti, Kinho disse que estão sendo tomadas as providências. A principal foi a troca de secretário. Saiu Deise Mendes e entrou Alfredinho Berri.


Marchetti cobra ações de Jorge na Saúde


TIMBÓ - O vice-presidente da Câmara, Douglas Marchetti (PP), integrante da base de apoio do Executivo municipal, fez um pronunciamento na Câmara, cobrando do prefeito Jorge Krüger (PP) mais investimentos na Saúde, como a aquisição de uma ambulância para a Policlínica e a disponibilidade de exames em diversas especialidades, que estariam represados e dificultando o tratamento de pessoas.

Marchetti disse que a ordem do prefeito é economizar e, por isso, tem mais de 3.000 exames de ultrassom na fila de espera. Marchetti disse que não adianta trocar de secretário, sem lhe dar respaldo no orçamento.

Disse que no ano de 2018, houve sobra de mais de R$ 2,5 milhões no Orçamento Municipal da Saúde, sendo que na área de exames foram reduzidos investimentos de mais de R$ 200 mil. Marchetti elogiou o ex-prefeito e atual deputado Estadual, Laércio Schuster Junior (PSB), que, na sua avaliação, foi um modelo de gestão na Saúde e serviu de base para dar continuidade ao governo, através da eleição de Krüger. Marchetti disse que não é coerente economizar na Saúde para aplicar em outras obras, como a conclusão do Centro Integrado de Cultura (CIC) e a aquisição da Sociedade Cultural. A aquisição da Sociedade foi aprovada por unanimidade na Câmara, em 2018, sem o voto de Marchetti, que como presidente, não precisou votar.

Procurado, o prefeito Jorge Krüger, através de sua assessoria, disse que não comenta o pronunciamento do aliado Douglas Marchetti. O vereador Douglas Marchetti concedeu entrevista ao JMV TV (www.jornaldomediovale.com.br), youtube e facebook.


Fabrício diz que eleição de 2020 começou

TIMBÓ - O presidente do MDB de Timbó, vereador Fabrício Dalcastagné, usou a tribuna da Câmara, logo após o pronunciamento do vereador Douglas Marchetti, para comentar as críticas do governista sobre a fila de exames na área da Saúde. Fabrício disse que as críticas são procedentes, mas no fundo representam a antecipação da eleição de 2020. "Essas críticas coincidem com a revelação do prefeito Jorge Krüger de ter mudado de ideia com relação à reeleição. Sabemos que o Douglas quer ser candidato e está na linha da sucessão", ressaltou. Fabrício disse que os problemas na Saúde não são recentes e espera que as críticas do vereador Douglas ajudem a resolver as filas de exames e demais pendências. Sobrou até críticas à imprensa. "Nunca vi nenhuma capa de jornal mostrando fotos destas filas. Até parece que a mídia não enxerga os problemas da cidade", concluiu Fabrício.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png