EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Evandro.JPG
Bastidores
Por Evandro Loes

Padrinho de Laércio no PSB, Bornhausen deixa o partido

12 Abril 2019 16:51:43

Evandro Loes / JMV

Evandro Loes / JMV

editor@jornaldomediovale.com.br

TIMBÓ - O ex-deputado Federal e até recentemente presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, anunciou hoje sua desfiliação do partido, devido a discordâncias com a cúpula federal da sigla, cuja maior força está no Nordeste. A posição de Paulinho pode refletir em outras lideranças do partido, como o deputado Estadual Laércio Schuster Jr, que foi filiado ao PSB sob a tutela de Bornhausen.

A presença de Paulinho Bornhausen no PSB, considerando um partido de esquerda e aliado de primeira hora dos governos Lula e Dilma, sempre chamou à atenção. Paulinho sempre se apresentou como um político de tradição liberal e sua militância no PSB era estranha a linha de atuação do partido.

O rompimento veio após a posição do PSB nacional, com base na estrutura do Nordeste, ter declarado oposição ao governo Bolsonaro e aliança com a oposição. Bornhausen e a maioria do PSB catarinense é a favor das políticas de reformas apresentadas pelo presidente Bolsonaro, através de seu ministro da Economia, Paulo Guedes.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png