EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Caudectomia

24 Agosto 2018 14:00:25


Olá, queridos leitores!

Vocês já ouviram falar em caudectomia? Não? A caudectomia é a amputação da cauda dos animais. Este é um procedimento proibido no Brasil e em outros lugares do mundo.

Antigamente esse procedimento acontecia na Roma Antiga onde acreditava-se que cortando a cauda dos cachorros eles estariam imunes à muitas doenças. Essa amputação seria feita no quadragésimo dia de vida. Com o passar dos anos surgiram outros motivos para explicar a caudectomia como a prevenção de outros ferimentos.

Como sabemos, os cães antigamente eram utilizados para a caça, e se cortassem as orelhas e o rabo ficariam menos vulneráveis à doenças, sabendo que essas partes do corpo eram as regiões que sangravam facilmente quando feridos. A cauda é o sorriso do animal, é a parte importante para a comunicação entre eles, é através da cauda que eles expressam seus sentimentos e suas intenções.

Vamos concordar que é uma felicidade chegar em casa e ver seu cachorrinho balançando a cauda. Ele só quer dizer que está feliz em te ver e estar ao seu lado.

Abraços, até a próxima.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png