EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Coluna Pet

A terceira idade chega para os pets também 

Como em um ciclo normal de vida, a terceira idade também chega para nossos amados pets. E com essa nova fase de vida para eles, nós precisamos estar preparados e mais atentos aos mínimos detalhes que eles apresentarem.  

A idade em que um cão é considerado idoso varia de acordo com o seu porte. Cães de pequeno porte são considerados idosos aos 9 anos, já cães de grande porte são considerados idosos aos 7 anos. Enquanto os gatos são considerados idosos a partir dos 11 anos de idade.

Com a chegada da terceira idade, você perceberá algumas mudanças de comportamento no seu pet. Como por exemplo, problemas de visão, audição, respiratórios, problemas de pele (talvez você encontre caroços na superfície da pele); mau cheiro muitas vezes causados pela glândula anal; dificuldade com certos obstáculos como subir escadas; mudanças na pelagem; o cansaço começa a aparecer nas atividades do seu pet e as horas de sono aumentam.

Porém, também podem aparecer problemas mais graves como tumores, a perda dos movimentos, entre outros. Por isso é muito importante levar o seu pet ao veterinário para saber como está a saúde dele.

É muito importante nesta fase tão delicada da vida do pet tentarmos facilitar sua vida ao máximo e deixá-los confortáveis. Como deixar o pote de água próximo ao pote da ração (pois a água não tem cheiro), se possível, fazer uma rampa de madeira onde tem degraus, deixar sempre a cama do pet confortável e em um local onde não tenha corrente de ar. E o mais importante, estar ao seu lado até o final.

Texto: Amanda Luiza Hoppe Agostini

com a querida Lila de 15 anos.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png