EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

CAPTURADO

Encontrado mais um autor do assalto ao Bradesco de Apiúna

Thuan Machado Oliveira é apontado como o líder da quadrilha e estava escondido na mata no Ribeirão Carvalho, em Apiúna.

APIÚNA - Uma operação do Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar resultou na captura de mais um dos autores do assalto ao Banco Bradesco, realizado na semana que antecedeu o Natal. Por volta das 7:15 horas da manhã de hoje (31/12), populares acionaram os bombeiros de Ibirama para atender uma ocorrência na localidade de Ribeirão Carvalho, onde um homem teria caído de uma ribanceira próximo ao riacho. Lá chegando, constatou-se se tratar de Thuan Machado Oliveira, que ainda estava com a tornozeleira eletrônica por outros crimes e cumpria condicional. 

A Polícia Militar foi acionada e Thuan encaminhado para o Hospital de Ibirama, onde recebeu atendido devido a desidratação e fratura. Thuan é considerado o líder da quadrilha que assaltou a agência do Bradesco de Apiúna, no dia 17 de dezembro, uma semana antes do Natal. Já foram presos outros quadro meliantes e um veio a óbito, no dia 20 de dezembro, em uma ação no Ribeirão Carvalho, onde houve troca de tiros com a polícia. Um policial também saiu ferido na ocasião.

Outro elemento preso, é um funcionário do banco, que reside em Timbó e é acusado de ter orientado os comparsas durante a ocorrência, além de ter colaborado com a retenção do dinheiro. O timboense, de 22 anos, era filho de uma tradicional família de Timbó e o fato chocou a comunidade. O rapaz está preso em Blumenau junto com os demais membros da quadrilha. A polícia também recuperou cerca de R$ 215 mil do dinheiro roubado da agência. O total não foi divulgado.

Apesar das prisões já realizadas, a polícia ainda trabalha com mais suspeitos de terem participado do assalto e pode obter autorização judicial para as prisões a qualquer momento. Os suspeitos já estão sendo monitorados.

Não há maiores detalhes sobre a situação de Thuan Machado Oliveira, mas segundo populares, ele deveria estar na localidade, em meio a mata, durante estas duas semanas, sofrendo inúmeras privações, como falta de alimentação e água. Após o tratamento médico, ele deve ser encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau, onde estava antes da ocorrência e saiu na condicional, contrariando a confiança da Justiça e do Estado Brasileiro. (Fotos: Polícia Militar e Bombeiros).


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png