EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Igreja completa 65 anos

06 Novembro 2018 14:31:19

Data foi lembrada durante o culto dominical. Igreja receberá reforma interna e externa

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/EDUARDO KRUGER


TIMBÓ - "Festejar a inauguração de uma igreja é sempre uma alegria". Com essas palavras a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Mirian Ratz fala um pouco sobre o aniversário de fundação da Igreja da Mulde Alta. A data, 5 de novembro de 1953, foi lembrada durante o culto dominical do dia 4 de novembro, na Igreja da Mulde Alta.

A construção da Igreja foi um grande desafio para a pequena comunidade. O acesso era difícil e até mesmo o material de construção desafiava os construtores. "Até a conclusão da Igreja em 1953, todos os cultos e atividades aconteciam nas dependências da escola, que servia também de residência para o professor sendo que na data de 5 de novembro de 1953, foi realizada a inauguração da Igreja com a apresentação do hino: Grosser Gott wir loben dich".

De acordo com a pastora, hoje, 65 anos após, aproximadamente 220 membros batizados integram a Comunidade em 75 famílias. As atividades da comunidade, além dos cultos, abrangem o trabalho com crianças, no Culto Infantil, Ensino Confirmatório e Oase. "Somos gratos a Deus pela história e caminhada desta pequena comunidade. A Igreja não é apenas uma construção com tijolos e cimento, o ser igreja acontece na comunhão das pessoas que servem com seus dons, que se alegram em louvar a Deus e fortalecem a sua fé no ouvir da Palavra e nos Sacramentos".

Mirian observa ainda que a Igrejinha Azul, como é conhecida, se destaca, nos caminhos que levam ao Morro Azul, mesmo sofrendo com a umidade e poeira intensas.

Após o culto foi entoado os parabéns e servido um delicioso bolo com café aos participantes. Na oportunidade o presidente Dario Henkels informou que a Comunidade realiza uma festa anual, sempre no primeiro domingo de agosto, e que com o resultado da festa deste ano será efetuada uma reforma interna e externa na Igreja, com pintura e substituição do piso interno. Essa ação deverá acontecer ainda nas próximas semanas. A reforma foi uma decisão tomada durante assembleia e comunicado à comunidade.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png