Festa das Tradições é sucesso de público

14 Novembro 2017 15:10:03

Mais de 25 mil pessoas circularam pelo evento que teve como destaque o show nacional e a escolha da nova realeza

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTOS/ANDREIA MÜLLER


BENEDITO NOVO - A Festa das Tradições que tem por objetivo resgatar e preservar as tradições de nossos colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais e recreativas, além da gastronomia típica, foi sucesso de público. De acordo com a organização, através da diretora de Turismo e Cultura da Prefeitura de Benedito Novo, Cíntia Mara Panini, mais de 25 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos durante os três dias de Festa.

A Festa que iniciou no dia 10, fechou com chave de ouro no dia 12, com a escolha da nova realeza, onde a jovem, Larissa Naiara Hammermeister, da etnia alemã, foi eleita a Rainha da Festa. A jovem de 28 anos, com 1,73 metros e de olhos verdes, terá como suas princesas: 1ª Princesa: Andresa Nicoli dos Santos, de 23 anos, da etnia italiana e 2º Princesa: Iara Carolina Weiss, de 22 anos, da etnia polonesa.

O concurso contou com oito candidatas, sendo quatro da etnia alemã, duas da etnia polonesa e duas da etnia italiana. Após o primeiro desfile, os jurados selecionaram três, sendo uma de cada etnia, e as escolhidas tinham a oratória como segunda etapa do concurso. Foram avaliados ainda os quesitos: simpatia, desenvoltura, postura, harmonia física e beleza. Larissa ganhou um ponto também pela melhor torcida. "Todas que subiram na passarela estavam lindas. Por isso, a gente agradece e parabeniza as oito candidatas pela disposição e vontade de colocar o nome à disposição do município. Agradecemos muito também ao trio de majestades que nos representou durante todo o ano de 2017", finaliza Cíntia.

Outro destaque da Festa, segundo Cíntia, foi o show nacional de Fernando e Sorocaba. "Com um vídeo em homenagem ao homem do campo, que por todo o Brasil colhe os frutos do seu trabalho diário, e com a canção "Sou do Interior", título do novo DVD, a dupla Fernando e Sorocaba abriu o show na noite do dia 11".

A organização informa que um grande público prestigiou a apresentação da dupla, que comemora 10 anos de carreira. Além da principal música de trabalho, outros novos e antigos sucessos fizeram parte do repertório. Entre eles: Terapinga, Menina Pipoco, Gaveta, Paga Pau e A Casa Caiu.

Em nota o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, destaca que a Festa das Tradições que teve duração de três dias, contou com atrações dedicadas especialmente às famílias. "Preparamos uma programação para agradar a todos os públicos e montamos uma estrutura ideal para receber a todos com conforto e carinho", ressalta ele.

A Comissão Central Organizadora, através de Cíntia Mara Panini afirma que a sensação é de missão cumprida. "A festa foi linda, graças ao grande público que marcou presença e às pessoas que, juntas, organizaram tudo com muito amor e dedicação. Em nome da Administração Municipal o nosso muito obrigado", agradece ela.

A Festa das Tradições foi regada de muitas atrações começando pela culinária típica das três etnias; parque mecânico; Tarde da Melhor Idade; Feira Regional Comercial e Industrial; show com Dany e Rafa e baile/show com Musical San Francisco; Encontro de Carros Antigos; Trilhão 4 X 4; Mostra Cultural com a participação do Coro Masculino, de Bom Princípio; lançamento da banda de jovens de Benedito Novo - Delta 6; Desfile Alegórico com o tema "Unindo as Tradições" que contou com mais de 45 pelotões animados que levaram as cores das bandeiras das etnias alemã, italiana e polonesa.

Um dos pelotões de destaque foi o da Ceesam, composto por funcionários e diretoria, que foi para a principal rua da cidade, com o slogan "onde tem Ceesam, tem energia e alegria".

Ainda dentro da programação destaque para a Banda Italiana; Grupo Vozes de Doutor Pedrinho, Projeto Vida e Acordeon; baile/show com Grupo Karisma e show de fogos de artifício. Também foram realizadas diversas atividades envolvendo os clubes de Caça e Tiro.

Ainda durante a Festa aconteceu o 1º Festival da Canção (Fescabe) que teve os seguintes ganhadores: Categoria Infantil: 1º lugar: Guilherme e Gabriele Evaristo, com a música "Tô ligado em você"; Categoria Juvenil: 1º lugar: Anna Julia Ferreira, com a música "Dengo" e na Categoria Adulto: 1º lugar: Nilo Andrei Formigari com a música "Floreando a Cordeona".


jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina