Assaltante é preso após tentar fugir pelo rio Itajaí-Açu

14 Novembro 2017 15:23:20

Policiais Militares capturam o autor de tentativa de roubo a taxista

JMV

TIMBÓ - O dono de um bar localizado no bairro Araponguinhas, em Timbó, acionou um táxi, a pedido de um de seus clientes, no dia 12, por volta das 7h15min, e solicitou uma corrida. O passageiro pediu para ser levado até a Rodoviária de Timbó para pegar algumas malas com roupa e pertences pessoais. Após pegarem as malas, ele pediu para ir até a cidade de Benedito Novo para realizar uma cobrança.

O taxista o levou até Benedito Novo, onde passaram em dois lugares, no primeiro, no Centro, onde o homem disse que cobrou um dinheiro, e no bairro Santa Rosa, onde pegou duas sacolas de roupa em uma casa. Em seguida, voltaram a Timbó, quando o homem disse que queria ir para Joinville. O taxista parou o carro próximo a um restaurante da cidade e explicou que não poderia ir até Joinville porque tinha um compromisso de família. Neste momento, o passageiro puxou de dentro de suas roupas um revólver e disse que a vítima tinha que levá-lo até Joinville.

O taxista seguiu então no sentido a Indaial, conforme determinação do autor. Chegando próximo ao trevo, o bandido cismou que a vítima havia feito sinal para um veículo e que o mesmo os estava seguindo, então mandou que o taxista fosse sentido a Rio do Sul. A partir deste momento, o homem começou a ameaçar a vítima e ordenou que ela fosse mais rápido. Passando Ascurra, logo após o Posto Fiscal, havia um acidente na BR 470 e o taxista percebeu que estavam dois veículos do Samu na pista, e, como achou que o bandido iria matá-lo, decidiu tentar fugir.

O taxista soltou o cinto de segurança, deixou a porta um pouco aberta e jogou o veículo no meio das duas viaturas, saindo do carro e gritando "ladrão, ladrão". Nesse momento, o bandido também deixou o veículo, correndo em direção ao rio Itajaí-Açu. Na correria, o homem deixou dentro do táxi o revólver que utilizou no momento do roubo. Populares ligaram para o 190 informando que o bandido havia fugido para o rio, então, viaturas de Indaial, Timbó, Ascurra, Apiúna e Rodeio deslocaram até o local dos fatos e iniciaram as buscas na mata e na beira do rio atrás do bandido. Foi necessário pegar uma canoa de um morador para capturar o homem e resgatá-lo no meio das águas. Após a detenção, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e posse irregular de munição.


jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina