Governador Raimundo Colombo assina contrato do Badesc

10 Novembro 2017 12:29:00

Na tarde de ontem, dia 9, o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, esteve na cidade de Rodeio para assinar o contrato do Programa Badesc Cidades.

Greici Siezemel / JMV
Foto: FOTOS/GREICI SIEZEMEL /JMV

RODEIO - Na tarde de ontem, dia 9, o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, esteve na cidade de Rodeio para assinar o contrato do Programa Badesc Cidades. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município. O contrato, no valor de R$ 2 milhões, será usado na pavimentação de vias, trazendo melhorias para a mobilidade urbana da cidade. "O objetivo é viabilizar obras, porque a Prefeitura, com a arrecadação mensal, não consegue reunir os recursos e fazer um pacote de obras grande como esse. A partir do financiamento, ela consegue juntar e isso tem um custo bem menor para a execução das obras. Com isso, nós dinamizamos a economia e esse é um financiamento de juro baixo, tem um longo prazo para pagar, a intenção é ajudar os municípios", destaca o governador. Na solenidade de assinatura do convênio, estiveram presentes autoridades locais e o presidente da Agência de Fomento do Estado (Badesc), José Cláudio Caramori. 

A aplicação do valor será em obras que foram definidas no orçamento participativo. "É um momento especial, estaremos beneficiando centenas de famílias com quase 3km de pavimentação de ruas, além de resolver um problema histórico aqui na nossa comunidade que é drenagem pluvial, onde serão aplicados R$ 700 mil. Agora que já foi assinado o convênio nós dependemos apenas da aprovação do projeto técnico e posteriormente se abre o processo licitatório para a concorrência das empresas. Acredito que isso se transforme em obra no mês junho do ano que vem", ressalta o prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss.

Liberação do Fundam

O governador Raimundo Colombo adiantou ainda que o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) deve ser liberado na próxima semana. "O Fundam é um fundo perdido que disponibilizamos aos municípios para melhorar a infraestrutura dos municípios. Ele fortalece as pequenas cidades, porque mantém o modelo de SC de boa distribuição demográfica, econômica, cultural, social, política, enfim, é um modelo que dá certo e a gente não quer que ele se desmanche. Semana que vem estará disponível para as prefeituras apresentarem os projetos do Fundam. Vamos liberar os valores e a partir daí começamos a liberar todas as obras" - disse Colombo.


jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina