Natal Mais Encantado terá Titãs

14 Novembro 2017 14:06:00

Faltam menos de 42 dias para o Natal e já podemos sentir o clima natalino, nas vitrines do comércio, nas conversas das famílias e principalmente na esperança das crianças com a chegada do Papai Noel.

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Divulgação

TIMBÓ - Faltam menos de 42 dias para o Natal e já podemos sentir o clima natalino, nas vitrines do comércio, nas conversas das famílias e principalmente na esperança das crianças com a chegada do Papai Noel. Para entrar no clima natalino a Prefeitura de Timbó através da Fundação Cultural está organizando uma extensa programação que vai de decoração alusiva ao tema, feiras, apresentações culturais e show nacional com a Banda Titãs. 

Estamos falando de mais uma edição do Natal Mais Encantado de Timbó que terá início no dia 18 de novembro e segue com atividades até o dia 31 de dezembro, no Parque de Eventos Henry Paul, com entrada gratuita todos os dias. Dentro da programação de abertura destaque para as semanas temáticas que iniciam o sábado, dia 18, às 20h30min, com o tema "Canto", oportunidade que acontece o tradicional Passeio de Lanternas, com saída de frente da Prefeitura seguindo para o Parque de Eventos Henry Paul que estará lindamente decorado para receber a comunidade e turistas. Durante a solenidade de abertura acontece a apresentação da Poliphonya de Natal com a Banda Municipal Professor João Müller, Coro da Meuc, Coro da Paróquia Evangélica Luterana, Grupo Vocal Syahamba, Coral da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e Coral Arte Vocal de Benedito Novo. A programação segue no domingo, com o show de apresentação do Musical Grupo Acendei de Timbó.

Na semana do dia 23 de novembro, inicia a Semana Natal Iluminado, oportunidade em que acontece, às 20h, a apresentação do Musical grupo Vaqueiros do Vale de Timbó; no dia 24, às 20h estará no palco do Parque de Eventos Henry Paul a apresentação teatral: Cordel "O nascimento de Jesus" e "Contos de Uma Noite de Natal" com o Grupo de Leitores da Escola Básica Municipal Arapongas, de Indaial e o teatro "Uma lição de Natal" com o Grupo Emir em Cena, da Escola Emir Ropelato de Timbó. No dia 25, será a vez da dança. A partir das 20h será realizado o espetáculo de dança: "Dança Sênior Meninas Alegres, Grupo Baila Comigo, Volkstanzgruppe Blauer Berg Infanto Juvenil e Adulto, Academia de Dança Alinne Schlemper de Timbó e Grupo Dança Ventura de Indaial.

Semanas Temáticas

No dia 26 as atrações iniciam às 19h, com o espetáculo de Contação de Histórias "Contando Histórias de Natal" - Grupo Uni Duni Tê de Contadores de História da Fundação Cultural de Timbó e apresentação da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó. A programação do dia 30 de novembro ao dia 3 de dezembro, com a Semana Um Sonho de Natal terá: teatro; música; dança e canto. Do dia 7 ao dia 10 de dezembro será realizada a Semana Natal Mágico com apresentações de música em todos os dias. Nos dias 14 a 17 de dezembro, destaque para a Semana Natal de Encantos com apresentações de música e canto. Destaque para o dia 22 de dezembro, quando será realizado o show nacional com a Banda Titãs. O evento terá inicio às 18h30min, com a abertura da dupla timboense, Dany e Rafa, seguido do show nacional e chegada do Papai Noel de helicóptero (mediante condições climáticas favoráveis).

A programação do Natal Mais Encantado de 2017 encerra no dia 31 de dezembro, às 22h, com o show da Virada com Deco Dalponte e Banda e show pirotécnico para encantar a todos os timboenses e visitantes.

Atrações Diversas

A organização informa ainda que o Natal Mais Encantado conta com a Casa do Papai Noel que ficará aberta do dia 18 de novembro a 22 de dezembro. Também terá a Feira de Artesanato, de 18 de novembro a 17 de dezembro e Presépio Vivo em parceria com a Paróquia Santa Terezinha de Timbó. Também terá a Árvore dos Sonhos, que é uma ação para ser compartilhada em comunidade. A solidariedade é um dever cristão, nosso gesto de afeto aos menos favorecidos. Compartilhe esta ideia, realize um sonho de Natal. As cartas estarão na Árvore dos Sonhos de 21 de novembro a 22 de dezembro, junto ao Pavilhão de Eventos Henry Paul.

O Culto a Velas também é um evento que integra a programação de Natal, e acontece no dia 3 de dezembro, às 20h, na Igreja da Ressurreição, no Centro.

Destaque ainda para a Corrida Rústica cinco mil metros, que será realizada no dia 9 de dezembro, às 20h, no Parque de Eventos Henry Paul; Exposição de Artes dos alunos da Fundação Cultural de Timbó, de 14 de novembro a 15 de dezembro, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, no Museu do Imigrante; Passeio de Trenzinho que tem por objetivo a integração entre parques, todos os dias, de hora em hora e Parque de Diversão de 18 de novembro a 31 de dezembro, no Parque de Eventos Henry Paul.


jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina