EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

PANDEMIA

Jorge anuncia que último caso suspeito foi descartado e desabafa

Prefeito anuncia que todos os cinco casos suspeitos em Timbó foram descartados, mas diz que o combate deve continuar

Evandro Loes/JMV

EDITOR@JORNALDOMEDIOVALE.COM.BR


O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, usou suas redes sociais, agora a pouco, para anunciar que o último caso de suspeita de coronavírus na cidade teve o exame negativado e descartado, o que deixa a cidade sem nenhum caso suspeito ou confirmado até o momento. Ainda tem 138 pessoas que estão sendo monitoradas, pois realizaram viagens ao exterior ou a áreas onde teve contaminação. Porém nenhuma apresenta sintomas e a expectativa é que estejam 100% livres da doença.

 Jorge aproveitou a ocasião do anúncio para fazer um desabafo sobre a situação difícil do momento, quando teve que adotar medidas restritivas de acesso e saída da cidade, que visam bloquear a chegada do coronavírus em Timbó. Além de comemorar o descarte da última suspeita, o prefeito Jorge Krüger fez uma menção ao promotor de Justiça, Alexandre Serratine, que esta semana, em entrevista à Rádio Cultura de Timbó, manifestou aprovação às medidas adotadas pela administração municipal, incluindo a instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos ao município. O prefeito publicou o áudio da entrevista.

O mandatário também disse que sabe da situação difícil das empresas e que este desafio também está na sua meta, por isso tem buscado junto aos demais governos formas de ajudar no enfrentamento da crise e manutenção de empregos. O prefeito quer que sejam abertas linhas de crédito, adiamento de impostos e outras medidas. Jorge pediu a colaboração da comunidade para que se mantenha firme na quarentena e que estão em estudos, junto ao Estado, medidas que possa garantir o funcionamento das empresas. "Estamos no caminho certo e não podemos baixar a guarda", apelou o prefeito.

Veja a seguir o desabafo publicado pelo prefeito nas redes sociais.

Desabafo!

Nesses últimos dias, como prefeito, tenho tomado decisões difíceis. As orientações que chegam dos órgãos de saúde pública nos exigem responsabilidade. Eu sei que é complicado, eu sei que teremos grandes problemas na economia. Mas quanto vale uma vida? Estamos trabalhando incansavelmente para proteger os empregos, fortalecendo a assistência social, buscando alternativas para os impostos pagos pelos empresários e cidadãos e também pedimos ao Governo do Estado para facilitar aos empreendedores o acesso as linhas de créditos. Estamos fazendo o possível e dispostos a discutir com a sociedade outras soluções.

Hoje, quando recebi a informação que todos os cinco casos suspeitos estavam descartados, fiquei aliviado. Mas a guerra contra esse inimigo invisível ainda não acabou. Temos muito pela frente e eu continuarei firme protegendo a nossa cidade. Não consigo dormir descansado sabendo que vidas estão em risco.

As barreiras instaladas nos acessos à cidade foram amplamente discutidas com a nossa equipe. Entendemos que isso diminuiria os riscos. Fiquei aliviado quando ouvi o Promotor do Ministério Público, doutor Alexandre Serratine, aprovando a nossa decisão: "O Ministério Público tem uma parceria muito estreita, muito franca, muito leal com o Prefeito aqui do município de Timbó, senhor Jorge Augusto Kruger".

Obrigado aos timboenses que estão em casa. Vocês nos ajudam muito com essa atitude!


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png