EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Carnaval combina com pintura corporal

09 Fevereiro 2018 15:05:53

Técnica pode ser feita em casa, é só usar a criatividade e depois curtir as festas

Greici Siezemel

TIMBÓ - Alegria, cor, brilho e diversão! Chegou o Carnaval e as pessoas se preparam para curtir os dias de uma das datas mais esperadas do Brasil. Mas, para sair um pouco do tradicional, que tal usar a criatividade esse ano e tentar algo novo? Pensando em deixar seus dias "carnavalísticos" mais coloridos, vamos apresentar uma tendência que é sucesso garantido: a pintura corporal. E para dar dicas e falar um pouco sobre a técnica, nada mais justo do que falar com ele, que dá aula sobre o assunto, Ronny Silva, maquiador e cabeleireiro de Blumenau que faz pintura corporal há mais de 15 anos.

Ronny escolheu a modelo baiana Vitória Anjos para ser pintada por ele em nossos estúdios, o vídeo do passo a passo você pode assistir no nosso canal no YouTube: JMV TV e também na nossa página no Facebook: Editora Jornal do Médio Vale. A pintura feita na modelo foi inspirada nas máscaras da comédia e do drama do teatro, que tem tudo a ver com o Carnaval. "Sempre quando vou fazer um trabalho, me inspiro em alguma coisa. Sou autodidata na profissão, eu desenho, sempre gostei de arte, desde criança, sou cabeleireiro também. Comecei a fazer maquiagem social no salão onde trabalho e depois fui evoluindo", conta Ronny. Ele destaca que faz esses trabalhos o ano inteiro, mas têm períodos que é mais procurado, como o Carnaval, Halloween, festa à fantasia e festas temáticas de aniversários de crianças. Ele preparou dicas para você se inspirar e curtir o Carnaval com muito estilo.


Maquiagens

Ronny usa maquiagens à base de óleo, pois, se a pessoa se molhar, entrar na água ou transpirar bastante, não vai ter problema, a maquiagem não sai. Mas, se você não têm elas em casa, pode usar suas makes mesmo.

Pincéis

A dica é usar aquele pincel que seria descartado, que você não usaria mais. O importante é ele ser macio.


Sombras

Pode usar sobras de maquiagem normal, elas darão o retoque final e podem ser usadas para esfumar.


Glitter 

"Se nada der certo, joga um glitter que tudo fica lindo", ensina Ronny. O glitter é peça chave no Carnaval, dá para abusar do brilho sim!

E se você quiser ter a experiência de pintar o corpo, é só entrar em contato com o Ronny pelo telefone: 47 9937-5328.



Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png