EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

150 anos de Timbó é destaque

Feira de Matemática e Mostra de Trabalhos encanta participantes pela qualidade apresentada

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTO/JÉSSICA C. B. BOLSONI



TIMBÓ - Trabalhos denominados de "150 anos de brinquedos e brincadeiras" do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Beija Flor e "Brincando com as formas geométricas" do NEI Raio de Sol receberam a classificação de destaque na Categoria Educação Infantil quando da realização da 27º (XXVII) Feira Municipal de Matemática e a Mostra de Trabalhos - Eu faço parte dos 150 anos da história da minha cidade, realizada na Escola Municipal Maurício Germer. As informações são da assessora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação de Timbó, Gladis Terezinha Longo Boaventura.

De acordo com Gladis o evento que aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto, promovido pela Secretaria de Educação, reuniu trabalhos das redes de ensino públicas e privadas do município de Timbó, no qual socializaram vivências e experiências pedagógicas, práticas ou teóricas, que contemplam conhecimentos das mais diversas áreas cognitivas. "O evento foi um momento ímpar, no qual os visitantes puderam conhecer os projetos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos e professores".

Conforme uma das coordenadoras do evento, Luiza Maria Felippi Antônio, o principal objetivo da Feira de Matemática é melhorar o ensino e aprendizagem da matemática através de um processo educativo científico-cultural, que alia vivências e experiências, da qual podem participar, na condição de expositores, alunos matriculados na Educação Básica, Educação Superior e Educação Especial.

Gladis relata que os trabalhos destaque representarão o município de Timbó na 21ª (XXI) Feira Regional de Matemática, que acontecerá no dia 21 de agosto, na Escola Ensino Fundamental Prefeito Germano Brandes, em Indaial. Já a Mostra de Trabalhos - com a temática, Eu faço parte dos 150 anos da história da minha cidade, vem ao encontro do sesquicentenário de Timbó. "Ano de resgatar nossa história cultural, de reviver memórias, valorizar tudo o que foi feito pelos nossos colonizadores, compreendermos que a herança cultural dos colonizadores alemães e italianos é a grande marca do município de Timbó e está presente no dia a dia do timboense, na organização, na força do trabalho, na indústria, na limpeza das ruas, no cuidado com as casas e jardins, na hospitalidade e na simpatia do povo". 



Trabalhos

Destaques

*Categoria Ensino Fundamental I - Anos Iniciais: Empreendedor Mirim - Escola Professor Emir Ropelato; Contagie-se pelo vírus da Matemática - Escola Padre Martinho Stein; Os números por trás da comercialização de produtos - Escola Tiroleses.

*Categoria Ensino Fundamental I - Anos Iniciais: Qual é o seu papel? - Escola Erwin Prade;

*Categoria Ensino Fundamental II - Anos Finais: Educação Financeira - Será que você sabe administrar seu dinheiro? - Escola Padre Martinho Stein; A Matemática na economia de Timbó - Escola Maurício Germer;

*Categoria Ensino Médio - Matemática nos Seres Vivos - Cetisa; A matemática na miscigenação timboense e Timbó = 150 anos de crescimento - Escola Professor Júlio Scheidemantel.

Trabalhos Menção

Honrosa

*Categoria Ensino Fundamental I - Anos Iniciais: Frutos da Matemática - Escola Professor Nestor Margarida;

* Categoria Ensino Fundamental II - Anos Finais: Desbravando Timbó com a Matemática - Escola Maurício Germer; A geometria da escola e A Matemática no mundo da escola - Escola São Roque; Descobrindo o teorema de Pitágoras - Escola Tiroleses.

*Categoria Ensino Médio - Matemática no atletismo - uso de programa computacional nas modalidades Lançamento de Dardos e Corrida com barreiras, da Escola Ruy Barbosa.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png