EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

29ª Festa do Imigrante marca os 150 anos de Timbó

Abertura oficial foi marcada pelo tradicional desfile e sangria do primeiro barril de chope do evento

Amanda Bittencourt/JMV
Foto: By Pilo

TIMBÓ - Uma data para fi car marcada na história de Timbó. Assim podemos defi nir a noite de sexta-feira, dia 4 de outubro, momento em que um grande público prestigiou a abertura da 29ª Festa do Imigrante. As festividades tiveram início com o tradicional desfi le, que começou com a concentração de diversos grupos como de Caça e Tiro, bandas e fanfarras, associações de moradores, realeza da Festa e autoridades, na Thapyoka. O cortejo seguiu na contramão pela Avenida Getúlio Vargas até o Pavilhão de Eventos Henry Paul, o palco principal do evento.

Neste ano, a festa do Imigrante é ainda mais especial. Isso porque comemoramos o sesquicentenário de Timbó. E claro que a abertura não poderia deixar de ser especial. Logo no início da solenidade, no Pavilhão de Eventos, foi lançado o teaser do documentário "Fragmentos - Timbó 150 anos", que contará a história do município através de personalidades que com seu suor ajudaram a construir a Timbó de hoje. O lançamento ofi cial do vídeo completo será feito no dia 12 de outubro, nas redes sociais da Prefeitura.

Após, as autoridades foram chamadas até a frente do palco: prefeito de Timbó, Jorge Krüger, vice-prefeito, Marcelo Ferrari, presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Guilherme Voigt; deputado Estadual, Laércio Schuster; representando o Governo do Estado de Santa Catarina, o delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich e presidente da Comissão Central Organizadora da Festa e diretor - presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

Na oportunidade, a comunidade pôde acompanhar a apresentação dos hinos do Brasil, Alemanha, Itália e Timbó, interpretados pela Banda Municipal Professor João Müller, coordenada pelo maestro Luiz Lenzi. Na sequência, o "Volkstanzgruppe Blauer Berg" abrilhantou a noite com uma dança típica.

Continuando com a solenidade, algumas autoridades discursaram. Em seu pronunciamento o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Voigt, relembra da festa do Centenário, que teve a honra de presenciar quando era menino e com grande satisfação participa do sesquicentenário. "Timbó está dando o pontapé inicial às Festas de Outubro e fico feliz em poder estar participando de mais este evento", destaca.

Já o deputado Estadual e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster, fala deste momento especial para o município e dos principais responsáveis pela construção desta história. "Um dos fundamentos que levou a construir a nossa história foi a força do trabalho do nosso povo, a nossa visão do empreendedorismo e a boa gestão pública feita pelos nossos governantes".

Antes do último pronunciamento da noite, o Quarteto Vocalle abrilhantou a noite com uma belíssima música, o qual foi muito aplaudido pelos presentes. Para encerrar o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, fala que além de estarmos iniciando mais uma Festa do Imigrante, comemoramos os 150 anos do município e frisa sobre seu papel na contribuição para o município. "Eu, na condição de prefeito, na condição de representante desta rica cidade, estou ciente que nós temos que olhar o passado, trabalhar no presente e planejar o futuro para que possamos, cada vez mais, continuar nos orgulhando da cidade que nós queremos construir para as próximas gerações", palavras de Krüger.

Na sequência, o ato mais esperado da noite foi feito pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo e também presidente da Comissão Central Organizadora da Festa, Jorge Ferreira, acompanhado do prefeito: a sangria do primeiro barril de chope. É claro que a noite não acabou por aí.

A programação seguiu com a Banda Vox 3, Os Alemalukos, concurso de chope em metro e Banda Munique no palco principal e Banda Os Fantásticos no pavilhão cultural.

No total, serão sete dias de festa que contará com uma programação extensa, regada de muita alegria, chope, culinária típica e cultura ítalo-germânica, tudo preparado com muito carinho para os timboenses, famílias da região e demais visitantes.

As festividades desta semana iniciam na quinta-feira, dia 10 e se estendem até o domingo, dia 13 de outubro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png