EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

'7 Maravilhas de Timbó'

14 Maio 2019 14:10:05

Definidos os vencedores do Concurso Fotográfico de Timbó que contou com 19 inscritos e 92 fotografias para serem avaliadas

Clarice Graupe Daronco / JMV


TIMBÓ - Sete categorias e cinco ganhadores do primeiro lugar. Assim ficaram definidos os vencedores do concurso fotográfico, organizado pelo Departamento de Turismo da Fundação Cultural de Timbó. Os nomes dos vencedores do Concurso Fotográfico "7 Maravilhas de Timbó" foram apresentados no dia 13 de maio pelo Departamento de Turismo. Segundo informações os vencedores de cada categoria são os seguintes: Morro Azul - Daniele F. Borchardt; Jardim Botânico - Camila Costa Vieira; Complexo Turístico da Thapyoka - Edson Marques Pereira; Museu da Música - Marcos Onofre dos Santos; Parque Central - Marcos Onofre dos Santos; Museu Casa do Poeta Lindolf Bell - Carlos Eduardo Volani e na categoria Confluência dos rios Benedito e dos Cedros - Não houve vencedores, pois a foto inscrita estava em desacordo com o regulamento.

Ao todos foram 19 fotógrafos amadores e profissionais e 92 fotografias que disputaram as premiações do Concurso Fotográfico que teve como tema: "7 Maravilhas de Timbó". Segundo informações o evento que teve por objetivo ilustrar os selos comemorativos ao sesquicentenário da cidade, além de aumentar o acervo de imagens do município.

O Concurso foi dividido em sete categorias, representando as Maravilhas de Timbó, e seis fotografias foram premiadas: Morro Azul, Jardim Botânico, Complexo Turístico da Thapyoka, Museu da Música, Parque Central e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Já a categoria Confluência dos rios Benedito e dos Cedros não teve vencedores, pois a foto inscrita estava em desacordo com o regulamento.

As fotografias inscritas foram avaliadas pelo júri técnico formado pelos fotógrafos Paolo Salvador, Cinthia T. M. Godri e Tainá Claudino, que julgaram os critérios qualidade, limpeza, cor, brilho, criatividade, enquadramento, contraste e luz. A organização observa que o concurso tem por finalidade estimular a prática da fotografia entre os residentes ou não da cidade de Timbó; criar banco de imagens dos atrativos da cidade; aumentar acervo fotográfico de equipamentos, atrativos e recursos turísticos, podendo utilizar em matérias para divulgação da cidade; registrar através do arquivo fotográfico a mudança arquitetônica que a cidade vem passando durante os últimos anos.

A foto selecionada em cada categoria irá representar a maravilha do município no selo. Nas fotos utilizadas será colocado o crédito do fotógrafo. As fotos também serão expostas nos eventos do município a critério de escolha do Departamento de Turismo, podendo ser nas dependências do Pavilhão de Eventos Henry Paul, ou em qualquer localidade.

A premiação será de R$ 1.000,00 - menção honrosa e certificado para os primeiros lugares nas categorias selecionadas.


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png