EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Ação Solidária

Clarice Graupe Daronco
Foto: CLT

"Estamos vivendo tempos desafiadores, onde nos sentimos cercados pela morte todos os dias. Ela nos amedronta, entristece, enche nossos corações de luto e dor. Como comunidade cristã e irmãos e irmãs na fé procuramos manter viva em nosso meio a esperança de que dias melhores virão, onde poderemos levantar os olhos e agradecer. Jesus anunciou aos seus seguidores: "a vossa tristeza se converterá em alegria" (João 16.20b)". Com essas palavras a pastora da Comunidade Luterana Trindade, no bairro das Nações, Mirian Ratz, fala sobre a Páscoa e a ação solidária que foi realizada no dia 5 de abril.



Segundo ela, seguindo todos os protocolos de cuidados para o enfrentamento ao Coronavírus a Comunidade através de seu grupo de Juventude realizou o Drive Thru Solidário que recolheu mais de 230 quilos de alimentos não perecíveis além de uma boa quantidade de material de limpeza e higiene pessoal.

Destaque da ação foi a presença marcante do coelhinho que entregou um pequeno mino para as famílias que traziam suas doações. A pastora informa que todas as famílias que trouxeram suas doações concorreram ao sorteio de uma cesta de Páscoa, que foi feito ao vivo, no mesmo dia, 11h30min, na página da Comunidade Luterana Trindade no Facebook, oportunidade em que o ganhador foi Egon Brandt.

Mirian afirma que o evento apesar de todas as restrições e cuidados atingiu seu objetivo principal que é o de resgatar nossa solidariedade, motivar os diferentes grupos da comunidade e trazer motivos de esperança e alegria em meio a tantas dificuldades que temos enfrentado. "O gesto solidário permite-nos compreender o verdadeiro sentido de viver em comunhão e perceber sinais de vida e esperança na ação salvadora da cruz".

A pastora lembra que desde o início de março, as famílias foram motivadas a participar deste momento. "Primeiro, arrecadamos casquinhas de ovos que foram pintadas pelos jovens do Ensino Confirmatório. Num segundo momento, outro grupo cuidou do preparo dos doces e organização das lembranças. E uma terceira equipe estava na realização do Drive Thru. Gratidão a todos e todas que fizerem sua doação. Aos grupos voluntários que auxiliaram na organização e ao Presbitério da Comunidade que também tem apoiado esta iniciativa".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png