EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

'A Cultura é Nosso Presente'

Programação natalina deste ano tem início no dia 6 de dezembro com a chegada do Papai Noel

Foto: Heinz Beyer

INDAIAL - Faltam menos de 30 dias para o Natal e já podemos ver a cidade se transformando e ganhando um toque especial. A decoração com pisca-pisca, papais noéis, árvores enfeitadas com bolinhas coloridas, presépios e guirlandas. Mas claro que esse período não remete apenas a isso. Esse é um momento de buscar a paz em si e amor ao próximo, celebrando o nascimento de Jesus. Para intensificar ainda mais esse espírito e comemorar o Natal, onde crianças e adultos possam vivenciar a alegria dessa época do ano, a 26ª edição do Natal em Indaial - A Cultura é Nosso Presente, acontece entre os dias 6 a 23 de dezembro.

Serão mais de duas semanas de uma intensa programação, que reunirá diversas manifestações culturais, incluindo a transformação da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), mais uma vez, no Reino Encantado do Natal - "Onde a Magia Acontece". No local, também haverá o tradicional Mercadinho de Natal, Praça de Alimentação, Espaço Neve, Coreto Cultural, Parquinho Noel e Exposição do 1º Concurso de Guirlandas. As visitas poderão ser realizadas das 19 às 22h, de quinta-feira a domingo. Lembrando também que na FIC acontecerá o Piquenique Noel, nos dias 9 a 11, das 9h e às 15h. Claro que o Expresso Noel não poderia faltar. Serão realizados passeios diários com saída do Casarão Silva de 28 de novembro a 23 de dezembro, das 19h às 22h30min. O valor será de R$ 10,00.

Já na Praça da Prefeitura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 16, Centro, estará aberta para visitação de 4 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020 a 4ª Mostra de Árvores Natalinas - Weihnachtsbäume.

A abertura oficial do Natal em Indaial tem data para ser realizada, sexta-feira, dia 6 de dezembro, na Praça da Prefeitura, a partir das 20h, com teatro de chegada do Papai Noel e apresentações dos alunos do Projeto SensibilizArte.

No sábado, dia 7, acontece a apresentação da Banda Municipal Prefeito Werner Pabst às 19h, seguida da Ginástica Rítmica (Agiri), na FIC. Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro das Nações, às 20h, acontece "O Canto das Cigarras", anunciando o Natal com o grupo Terno de Reis Estrela do Oriente. Domingo, dia 8, às 20h, na Avenida Getúlio Vargas, o tradicional desfile natalino promete colorir a rua. Este ano, o tema será "Um Giro de Natal pelo Mundo". Em seguida, a FIC recebe o Espetáculo de Dança Heitor Villa Lobos em Indaial.

Nos dias 13 a 15, será realizado o Grandioso Concerto de Natal que tem como palco a Paróquia Santa Inês, unindo orquestra e projeção mapeada, contando com 200 músicos e cantores, às 20h30 min. Ainda durante a manhã do dia 15, às 9h, "O Canto das Cigarras", anunciando o Natal com o Grupo Terno de Reis Estrela do Oriente acontece na Paróquia São Franscisco de Assis, no bairro Carijós.

Já no dia 20, a FIC recebe o show "Rock In Concert" com a Orquestra de Câmara de Indaial, Banda Ponto Trinta e convidados, às 20h. No dia 21, serão conhecidos os ganhadores do 1º Concurso de Guirlandas Natalinas, às 19h30min e em seguido o 25º Encontro de Terno de Reis. No dia 22, além do espetáculo teatral "Um sonho de Natal", apresentado na FIC a partir das 19h30min, ocorrerá o passeio de lanternas, que terá como ponto de partida a paróquia Santa Inês em direção à FIC.

Para encerrar a programação, no dia 23, no Reino Encantado de Natal, o espetáculo teatral Dois Duendes Procuram Papai Noel abrilhantará a noite.

A programação do 26º Natal em Indaial - A Cultura é Nosso Presente, conta com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Havan, Fey, Incofios, Texneo e Zandoná; produção da Fundação Indaialense de Cultura e realização do Ministério da Cidadania.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png