EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Adilson Mesch é eleito presidente da Câmara de Timbó

Foto: Câmara Municipal de Timbó
Presidente da Câmara, vereador Adilson Mesch

TIMBÓ - A Câmara Municipal de Timbó realizou a 2ª sessão ordinária no Plenário da Casa, na terça-feira, dia 11 de fevereiro. Contou com a presença de lideranças de bairros, imprensa e a comunidade em geral. Na ocasião, foi realizada a eleição para escolha do novo presidente da Casa, sendo o mais votado o vereador Adilson Mesch, por 5 votos a 4. O vereador Martinho de Souza Filho retirou sua candidatura. 

Mesch recebeu o seu voto e dos vereadores Haroldo Fiebes, Rubens Borchardt, John Adriano Schwartz e Guilherme Voigt Junior. Já o vereador Carlos Adriano Krüger, que também colocou seu nome a disposição do plenário, obteve seu voto e dos vereadores Fabrício Dalcastagne, Douglas Marchetti e Martinho de Souza. Na ocasião, Martinho de Souza, que também havia se disposto ao cargo, retirou a candidatura.

Pronunciamentos

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Guilherme Voigt Junior destacou a indicação que fez com o vereador Adilson Mesch sobre a construção de uma praça da Saúde no bairro Vila Germer. Destacou também uma emenda parlamentar do Deputado Ismael dos Santos que será usada para a área da saúde, no valor de R$ 200 mil, que será destinada a duas vans, com uma contrapartida de R$ 100 mil da Prefeitura. O vereador agradeceu o Deputado pelo envio dos recursos. Guilherme também destacou o pedido que fez sobre a praça de saúde no bairro Quintino. 

O vereador falou sobre a eleição da mesa. Disse que cumpriu com o que foi prometido e que não possui nada contra nenhum vereador. Guilherme explicou o compromisso com o vereador Adilson. 

O vereador John Adriano Schwartz falou sobre problemas com enxurradas. Falou sobre o pedido de providência para realizar roçada no leito do Rio Pomeranos. O vereador destacou que é preciso limpar para facilitar o fluxo da água. 

Mostrou imagens de algumas atividades que foram feitas na Escola Municipal da Mulde. Local que estava abandonado e repleto de lixo. O local será reformado para ser utilizado pela associação de moradores. Foi realizada a limpeza através da equipe do Samae. Foi feita a reestruturação do telhado, limpeza do pátio e retirado o forro. Agora estão sendo colados sarrafos e telhas. Será usada uma entrada padrão de energia. O repasse do recurso para a reforma está sendo usado de forma correta. O vereador destacou a utilização do local para o turismo também.

O vereador Haroldo Fiebes destacou o alagamento da rua Mônaco. Solicitou a administração para que algo possa ser feito. Falou sobre o repasse às associações, destacou uma solicitação que fez para a associação do bairro dos Estados. Falou sobre uma indicação que fez para trazer uma praça da saúde para o bairro Imigrantes. 

Fez uma indicação sobre a numeração das casas. Disse que muitas pessoas tem problemas com o Correio em relação a isso. 

O vereador falou sobre a importância das faixas elevadas. Disse que a comunidade estava reclamando porque tem muitas faixas na cidade. O vereador destacou que infelizmente é preciso colocar porque a comunidade precisa respeitar. É preciso oferecer segurança. Destacou uma obra que foi realizada na Rua Inglaterra. Parabenizou o Executivo. 

O vereador afirmou não concordar com a legislatura de um Presidente por dois anos. Para o vereador existem algumas situações que devem ser revistas. 

No pronunciamento de liderança, o vereador Guilherme Voigt Junior representando o PSDB falou sobre seu nome a disposição para a majoritária. Convidou as pessoas para que possam integrar no partido para trabalhar em prol da comunidade. 

O líder de governo Martinho de Souza Filho afirmou que esta deixando a liderança de governo neste momento. Afirmou que cumpriu com seu dever de defender o governo e mostrar as ações e obras realizadas na cidade. Parabenizou o trabalho feito vereador Guilherme Voigt Junior como presidente. Parabenizou a todos os servidores da Casa que sempre trabalharam com responsabilidade. 

Falou sobre algumas ações do deputado Estadual, Laércio Schuster e recursos que virão para auxiliar Timbó. É preciso correr atrás de recursos para auxiliar a Administração. 

Martinho agradeceu ao prefeito Jorge krüger pela oportunidade. Disse que faltou planejamento na área da Secretaria de Obras. O vereador acredita que é precisa fazer funcionar a nova modalidade de atendimento nas unidades de saúde. 

Confira mais informações na edição impressa do Jornal do Médio Vale desta sexta-feira, dia 14. 



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png