EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Bombeiros revezam equipes em Brumadinho

08 Fevereiro 2019 13:59:47

Primeira equipe de militares retornou a SC nesta quinta-feira e será homenageada em Florianópolis

Bruna Laline Ramos / JMV
Foto: FOTO/CBMSC


TIMBÓ - A primeira equipe de Bombeiros Militares de Santa Catarina que esteve auxiliando no resgate de vítimas em Brumadinho (MG), retornou para o estado ontem, dia 7, após oito dias de trabalho. O grupo formado por 10 homens e quatro cães receberá uma homenagem hoje, em Florianópolis. Dentre os integrantes que seguiram para a missão e já retornaram, está o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Benedito Novo, sargento Gean Carlos Espindola.

Antes mesmo deste retorno, uma nova equipe formada por 11 bombeiros militares e dois cães já havia chegado na cidade atingida pelo desastre, para fazer o revezamento e dar continuidade aos trabalhos, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na busca de desaparecidos após o rompimento da barragem de minérios, ocorrido dia 25 de janeiro.

Até a tarde de ontem, dia 7, já eram 150 mortos confirmados e 182 pessoas continuavam desaparecidas. Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, alguns corpos das vítimas nunca serão encontrados. "Com relação a tempo de operação, vai durar meses certamente. Em Mariana, que teve um número muito menor de corpos, ficamos três meses", explicou.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png