EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Brigadistas do Hospital Oase participam de treinamento

Foto: HMO

Um grupo de colaboradores de setores e horários mistos do Hospital e Maternidade Oase, que integram a Brigada de Incêndio da instituição, participou de treinamento que contou  com instruções teóricas e práticas de combate a incêndios, primeiros-socorros e gerenciamento em situações de crise. 

Eles foram orientados, pelo Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntário de Indaial, Evandro Vinotti, sobre o que deve ser feito durante um incêndio, como combatê-lo, de que forma as vítimas devem ser resgatadas, os tipos de extintores, entre outras informações. Foram quatro horas de treinamento junto ao quartel do Bombeiros em Indaial. Representantes de todos os setores estavam presentes, entre eles, Recursos  Humanos, administração, recepção, manutenção, técnicos em enfermagem, entre outros.

Para os profissionais envolvidos e que atuam como Brigadistas junto ao Hospital, os cuidados com a vida são extremamente necessários, para que seja mantido um ambiente de bem-estar e credibilidade. 

De acordo com a administração do Hospital Oase que tem como gestor o profissional com especialização em Controladoria, Robson Almeida, é fundamental, além de contar com equipamentos de prevenção, ter entre os colaboradores do hospital um grupo qualificado e capacitado a prestar os primeiros atendimentos em uma situação emergencial. Com isso, minimiza-se possíveis danos pessoais, patrimoniais e materiais.

Durante o treinamento Vinotti explicou que a criação de uma brigada de incêndio atende a Instrução Técnica 17 do Corpo de Bombeiros. "A IT-17 é um dos requisitos para  renovação e emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)", contou. O  AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que certifica qual a edificação possui as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação.

Vinotti afirmou que os brigadistas são os primeiros envolvidos a combater o princípio de incêndio antes da chegada dos Bombeiros. 

De acordo com o coordenador do setor de Recursos Humanos do Hospital, Paolo Humberto Hertel David, o treinamento é anual, sendo de extrema importância para que todos estejam sempre preparados para agir com rapidez e eficácia nas mais diversas emergências. "Essa capacitação está dentro de todas as normas de conformidade, sendo fundamental para atualizar os membros da Brigada nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios e acidentes. É muito importante que eles estejam sempre preparados para procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, dos colegas de trabalho, das possíveis vítimas e do patrimônio", esclarece.

Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png