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Caminhos de Frei Bruno

Clarice Graupe Daronco

O Turismo de Rodeio está com novidades. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial, para garantia a propriedade e do uso exclusivo, certifica que que a marca Caminhos de Frei Bruno encontra-se registrada nos termos das normas legais e regularmente em vigor. Segundo informações do diretor de Turismo da Prefeitura de Rodeio, Airton Souza, a Rota Interna intitulada como Caminhos de Frei Bruno conquistou mais uma vitória: sua marca registrada. "O ato de concessão aconteceu em 18 de agosto deste ano e segue registrada até 18 de agosto de 2030", observa Souza.



O diretor explica que a história de Rodeio com frei Bruno começou na data de 4 de março de 1926 e encerrou-se após aproximadamente 20 anos, ou seja no ano de 1945. "Durante sua estadia na cidade, Bruno Linden acarretou uma legião de adoradores e crentes, movidos principalmente por seus milagres. Moradores que conviveram com o frei relatam principalmente seu poder de bilocação, ou seja, estar em dois lugares ao mesmo tempo. Com certeza ele deixou grandes marcas em nossa população a qual ainda deposita muita fé em Bruno".

Souza destaca que aproveitando da popularidade e do trabalho da Igreja Católica em reconhecer a beatificação de frei Bruno, processo que encontra-se no Vaticano, em Roma, o município de Rodeio objetiva através do projeto da Rota Interna intitulada como "Caminhos de Frei Bruno", abranger todo o território em que ele se fez presente, passando em 12 capelas espalhadas pelo município, mantendo assim o turista por aproximadamente três dias na cidade. "Sabe-se que ele tem uma legião de fiéis dispersos em todo o país, voltando a atenção destes crentes e atraindo-os para a cidade, fomentado o turismo municipal e regional e inserindo Rodeio no mapa nacional".

De acordo com o profissional o turismo de Rodeio é uma cadeia que envolve diferentes setores, como gastronomia, hotelaria, artesanato e agricultura familiar. "A criação da marca Caminhos de Frei Bruno promoverá todos estes atores e seu produtos turísticos e culturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos mesmos. Atributos principais como planejamento, corresponsabilidade, união, economia solidária e criativa são a essência deste empreendimento", frisa Souza.



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