EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Carnaval Aventura vem aí

4ª edição do evento promete agitar Timbó nos dias 22 e 23 de fevereiro

Amanda Bittencourt/ JMV

TIMBÓ - Um fim de semana que promete ser de muita aventura, diversão e recheado com atrações para toda a família. Assim podemos adiantar como será a edição 2020 do Carnaval Aventura de Timbó. O Pavilhão de Eventos Henry Paul será o palco de diversas atividades que vão acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, para aqueles foliões que buscam por uma programação diferenciada para curtir o feriado carnavalesco.

De acordo com o organizador, Gustavo Ledra, essa é a quarta edição do evento que tem como tema "Sai da tela e vem viver". "Porém o nosso desafio é atender toda a comunidade dando acessibilidade a todas as pessoas e neste ano vamos ter etiquetas de informação em braile e intérprete de libras", destaca.

Neste ano, segundo a organização, o evento contará com uma intensa programação que iniciará logo na sexta-feira, dia 21, com um programação voltada para alunos das escolas timboenses. Logo pela manhã, com a abertura do Arena Kinds, a garotada participará de diversas atividades, incluindo brinquedos infláveis e paredão de escalada.

No sábado, dia 22, o agito começa durante a tarde, a partir das 15h. A Arena Kids continuará com sua programação junto com atividades promovidas por grupos escoteiros. Além disso, um workshop sobre grafite e confecção de um painel com a arte dos participantes está previsto.

No fim da tarde, às 18h, a tradicional corrida de fantasias e corrida kids não poderiam faltar. Quem prefere ficar mais relax, pode assistir as apresentações de danças artísticas que estarão sendo realizadas no palco externo. À noite, a festa continua embalada ao som das tradicionais marchinhas germânicas, show da Banda Cavalinho e DJ.

No último dia do Carnaval Aventura, dia 23, acontece a corrida de obstáculos Kong Race, no Jardim Botânico de Timbó. Serão cerca de 5 km de trilhas e obstáculos que aliam força e determinação para serem superados.

No Pavilhão, a Arena Kids continua e às 17h, os donos de pet poderão trazer seus bichinhos para participar da Cãominhada, que será seguida do Festival de Pagode, com participação de oito grupos para animar as famílias.

Durante os dias 22 e 23, haverá foodstrucks que irão funcionar das 15 às 24h, exposição fotográfica de pássaros regionais e arena de tiro. "Lembrando que as únicas atrações pagas no evento são a corrida de fantasia, corrida de obstáculo (Kong Race), arena de tiro e foodtrucks", explica Ledra.

Expectativas

Quanto às perspectivas para o evento, a organização está otimista e espera um público maior do que no ano passado. "Nossas expectativas são ótimas. Com o apoio dos patrocinadores e parceiros, conseguimos ampliar a divulgação do evento além de aumentar a quantidade de atrações gratuitas. Esperamos 4 mil pessoas durante os dois dias do Carnaval Aventura", completa Ledra.

"É importante destacar que o nosso evento é aprovado na Lei de Incentivo e sendo assim trabalhamos com recursos do Governo Federal (através do artigo 18, ou seja, aportado pelo Grupo Mueller), que movimentará a cidade com contratação de profissional da cultura e serviços. Agradecemos aos empresários que perceberam a importância de apoiar eventos que promovem a cultura e o esporte na nossa região", finaliza.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Municipal de Esportes, Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png