EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

CDL Indaial busca alternativas para superar a crise

Campanhas de incentivo a compra local e horários especiais no comércio são ações que visam o aumento de vendas para o Dia dos Namorados

Amanda Bittencourt/ JMV
Foto: Divulgação Freepik

INDAIAL - Apesar do comércio catarinense já ter retomado suas operações há semanas, a volta à normalidade na questão das vendas vem sendo gradativa. A crise da pandemia tem afetado o setor e diversas são as medidas de segurança e higiene impostas através de decreto estadual que devem ser seguidas obrigatoriamente.  

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial (CDL), com a crise econômica provocada pelo Covid-19, já era esperada essa queda no comércio e isso foi notável principalmente na primeira data especial do varejo após a abertura das lojas: o Dia das Mães. "Ainda assim, a retração das vendas, no entanto, foi menor que a projetada", completa a entidade.

A próxima data do comércio é o Dia dos Namorados, e a aposta da CDL é a realização do Sábado Especial no dia 6 de junho, onde o comércio local estará atendendo em horário diferenciado. "Isso acaba motivando nossos lojistas e minimizando os impactos causados pelo fechamento do comércio".

O presidente da CDL Indaial, Anderson Cleiton Giovanella Bruno, analisa os próximos meses como desafiadores. "Nossos comerciantes possuem uma capacidade muito grande de inovar, de buscar novas alternativas, de se reinventar e encontraram outras formas de conquistar o consumidor".

Campanhas

Mesmo em meio às adversidades, os lojistas têm se adaptado e investido em campanhas para incentivar o comércio local e também a segurança de seus clientes.  

A Federação das CDLs (FCDL/SC) lançou a campanha 'Comércio consciente', com ações que incluem jingle e peças publicitárias, destacando a importância das medidas preventivas no dia a dia do varejo. As campanhas também tomam corpo nas CDLs locais, como é o exemplo da CDL de Indaial, que vem desenvolvendo iniciativas para amenizar os impactos da crise.

Segundo informações da CDL de Indaial a primeira campanha foi sobre o uso de máscaras, com a distribuição do acessório ao comércio e também a distribuição do álcool gel. Posteriormente também foi feita distribuição de máscaras à comunidade.

Em paralelo, foi lançada uma campanha de incentivo à valorização do negócio local, "Vamos superar e juntos fortalecer - Somos mais Indaial, valorize o negócio local".

Ambas as campanhas tiveram o apoio da Acidi, Simmei, Ampe e da Prefeitura. "Tivemos uma adesão muito expressiva nesse movimento de valorização, tanto por parte dos empresários aderindo à campanha quanto por parte dos consumidores, que estão valorizando ainda mais o comércio de nossa cidade", avalia a entidade.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png