EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Chamado para nova missão

Padre Joãozinho encerra sua caminhada na Paróquia Santa Terezinha e realiza missa de despedida

Amanda Bittencourt/ JMV
Foto: DIVULGAÇÃO PARÓQUIA SANTA TEREZINHA

TIMBÓ - Após dois anos de muito trabalho em benefício da comunidade timboense, o padre João Maria Ferreira, carinhosamente chamado de padre Joãozinho, se despede da Paróquia Santa Terezinha. Ele está sendo transferido para assumir a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Mercedes, no Paraná, e continuar assim seu caminho missionário.

Sua missa de despedida acontecerá neste sábado, dia 22, às 17h, ocasião em que também se despede o padre Filipus Tulus, da Indonésia, que permaneceu por sete meses trabalhando e partilhando sua vida com a comunidade paroquial. Na segunda-feira, o padre João segue viagem para sua nova casa para então liderar 10 comunidades.

O padre Joãozinho pertence à Congregação dos Missionários do Verbo Divino e foi ordenado no ano de 2007. Após, seguiu sua jornada pelos estados de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina e agora Paraná. Mas antes disso, realizou seus estudos em Teologia durante cinco anos no México, onde afirma ter sido um tempo de muito aprendizado.

Desde 2018, a sua casa era Timbó, e seguiu dando continuidade às atividades pastorais que já estavam em andamento, com a ajuda de muitas pessoas que sempre colaboraram com a paróquia. Em meio a tantos trabalhos realizados, ele destaca um em especial, as Missões. "Nós tivemos no mês de outubro do ano passado, proposto pelo Papa Francisco, o mês Missionário Extraordinário. Mas desde o começo de 2018 nós realizamos as missões visitando famílias sendo este um trabalho muito bonito. Só no último ano, visitei quase duas mil pessoas doentes e famílias".

O pároco relata que a experiência na Paróquia Santa Terezinha foi muito bonita e Timbó foi uma cidade muito acolhedora. "Foi uma grande graça, aprendi bastante com este povo". Ele ainda completa fazendo um agradecimento a toda a comunidade. "Agradeço do fundo do coração aos líderes de comunidades, todas as pessoas aqui de Timbó com quem a gente fez amizades. Também deixo meu abraço principalmente para as pessoas que visitei ao longo destes dois anos. Deixo meu carinho e abraço para toda a população. Sei que estou partindo para outro lugar, mas sempre que puder eu voltarei para visitar os amigos que aqui ficam".

A partir de agora, outros dois padres irão partilhar sua vida e missão junto à Paróquia Santa Terezinha. O padre André Piasecki, já conhecido pelos munícipes, atuou em Timbó anteriormente quando mais jovem, e assume os trabalhos como pároco. Ao seu lado, como vigário paroquial, estará o padre Antony Jesuraj Joseph.

O padre André está se despedindo da cidade de Cascavel e deverá chegar aqui para sua posse que acontece no dia 29 de fevereiro, às 17h.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png