EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Churrascada da Independência é sucesso

11 Setembro 2018 15:28:48

Grupo Escoteiro de Timbó serviu 1.100 churrascos, proporcionando uma grande e bela confraternização

Foto: GET

TIMBÓ - A tradicional Churrascada da Independência que ocorre todos os anos após o Desfile Cívico foi novamente um sucesso. A informação é do presidente do Grupo de Escoteiros Timbó, Marcos Ricardo Klitzke.

Segundo ele, foi atingido todos os objetivos iniciais servindo 1.100 churrascos, proporcionando uma grande e bela confraternização. "O público presente teve a oportunidade de interagir com os membros do Grupo Escoteiro que mostrou sua disposição e alegria em bem servir!".

Klitzke afirma que todas as Seções estavam envolvidas com o evento. "Os lobinhos que "voavam" por entre as mesas recolhendo os pratos foram notadamente observados por sua disciplina. Os escoteiros que recolheram as bebidas já separavam os materiais recicláveis em respeito à natureza. Os Sêniors montaram um acampamento suspenso para demonstrarem suas habilidades com nós e amarras e os Pioneiros atenderam o público com um delicioso "Excali-Dog" (Cachorro Quente-Pioneiro)".

Sobre a Churrascada da Independência, Klitzke observa que o objetivo desde o princípio refere-se a arrecadação que é totalmente revertida para promover as atividades desenvolvidas para os jovens. "A Churrascada da Independência surgir com o objetivo de integração da família escoteira e aproximação com a comunidade. Outro objetivo é a arrecadação de receita para as atividades escoteiras e manutenção da sede", observa ele ao comentar que a Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Timbó (GET) 20° (Apaget) tem sua sede localizada na rodovia Tercilio Marchetti próximo ao Jardim Botânico.

De acordo com o presidente, a Churrascada da Independência leva esse nome pois é realizada todos os anos no dia 7 de setembro, sendo que a organização e execução cabe aos integrantes, pais e voluntários do Grupo.

Durante a Churrascada também aconteceu uma cerimônia "Surpresa" muito especial que foi a entrega dos títulos de reconhecimento: Cruzeiro do Sul - para o lobinho Eric Vinícius Nones e "Insígnia de Madeira" para o dirigente e atual presidente do Grupo Escoteiro Timbó, Marcos Ricardo Klitzke. A Insígnea de Madeira é o reconhecimento maior dedicado a algum Chefe ou Dirigente escoteiro.

Nesta edição também estiveram presentes, para abrilhantar o evento, a Banda Municipal Professor João Müeller, além de apresentações artísticas, música e muita diversão para todos.


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png