EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Churrascada da Independência visa ampliação da sede

Integrantes do 20º Grupo Escoteiro Timbó realizaram a entrega de mais de mil churrascos

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: 20ºGET

TIMBÓ - Com o objetivo de ampliar a sede social do 20º Grupo Escoteiro Timbó foi realizado no dia 7 de setembro, mais uma edição da Churrascada da Independência. Na oportunidade, segundo informações do presidente do Grupo, Marcos Klitzke, foram entregues 1010 peças de churrasco, além de um trabalho incansável de todos os integrantes em bem atender a comunidade que sempre colabora com as ações sociais. "Muito esforço e dedicação quando aliados em busca de objetivos comuns e que tragam benefícios à nossa comunidade são sempre reconhecidos. Um sonho que se sonha só é somente um sonho, um sonho que se sonha junto torna-se realidade".

De acordo com informações da diretora administrativa do Grupo, Erica Wolfram esta é a 27ª edição da Churrascada da Independência promovida pelo 20º Grupo Escoteiro Timbó. "A Churrascada da Independência é o maior evento realizado pelo Grupo Escoteiro e sempre acontece logo após o desfile, oportunidade em que todos os membros se reúnem no Pavilhão Municipal Henry Paul para ajudar na realização do evento".

Neste ano, a abertura da Churrascada contou com a presença do prefeito Jorge Krüger e do presidente do Rotary Club de Timbó, Guilherme Freitag, oportunidade em que o Rotary, que é padrinho do Grupo, realizou a entrega de um cheque ao presidente do Grupo Escoteiro, no valor de R$ 10.000,00 para a construção do segundo pavilhão na sede do Grupo. "Os recursos focam a ampliação da sede social que já é uma necessidade presente e está a pleno vapor. Nosso grupo escoteiro tem uma equipe muito unida e dedicada. A perfeita harmonia entre todas as seções produz resultados muito significativos no desenvolvimento e aplicação do método escoteiro. Como resultado disso vivemos um crescimento constante e muito bem organizado. Já estamos atualmente com 132 membros ativos e uma lista de espera que será liberada quando concluírem as obras, o que nos projetará para mais de 165 membros ativos".

Erica conta ainda que durante o evento foram realizadas as promessas dos novos assistentes da Alcatéia I: Chefes Vanessa e Jefferson, em seguida o Escoteiro Johann recebeu o Cordão Verde/Amarelo e a Pioneira Alana recebeu o mais alto grau na conquista do ramo Pioneiro a Insígnia de Baden Paden (BP). "É a segunda insígnia entregue pelo Grupo em seus 48 anos de existência. Foi entregue pelo mestre do Clã Frederico e a coordenadora Distrital Anne".

Em seguida a Banda Municipal Professor João Müller, que mais uma vez prestigiou o evento, realizou uma magnífica apresentação. "No almoço foi servido além do delicioso churrasco, maionese feita pela Tropa Sênior e o café com bolo sempre muito gostoso. Também teve pastéis, espetinhos e brinquedos infláveis para divertir as crianças, o canto escoteiro muito bonito, com fotos das atividades realizadas por cada ramo além da exposição de Jeep e de bicicletas antigas".

A direção aproveita para agradecer aos jovens que trabalharam para a organização desde o dia 5 até o dia 7 de setembro, aos pais que contribuíram e ajudaram, as doações feitas, aos chefes e integrantes da diretoria por seu incansável trabalho com bastante antecedência para a realização desse evento. "Muito obrigado a todos".


Insígnia

"Em 48 anos do 20º Grupo Escoteiro Timbó nesta semana foi conquistada a segunda Insígnia de Baden Paden, distintivo de grau máximo dentro do Ramo Pioneiro", observa Klitzke.

A Insígnia foi conquistada por Alana Thayne Teske Marquardt, membro do 20º Grupo Escoteiro Timbó desde 2009.

Para conquistá-la, o jovem de 18 a 21 anos precisa completar algumas obrigações, como realizar diversas atividades, elaborar um plano de desenvolvimento pessoal e executar um projeto pessoal.

Em entrevista Alana relata que desenvolveu o Projeto "Meu Melhor Amigo", com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de cada animal, independente da raça, tamanho ou cor. "Em parceria com a Associação Refúgio Animal, de Indaial, elaboramos mutirões de banho e de saúde, proporcionando aos mais de 80 cães do Refúgio uma melhor qualidade de vida. Além disso, tiramos fotos dos cães e postamos nas redes sociais, incentivando a adoção. Até agora, foram mais de 15 cães que ganharam uma família com muito amor e alegria", conta ela.

A jovem pioneira relata que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que em todo o país são cerca de 30 milhões de animais abandonados. "Por esse motivo, é praticamente impossível sair de casa e não ver algum gato ou cachorro perambulando sozinho pelas ruas. Esse número também explica por quê as ONGs vivem lotadas e precisando de ajuda. O Projeto serve para espalhar essa realidade que ocorre em todos os lugares e mobilizar a população que, juntos, possamos mudar o mundo e transformar a vida destes animais". 



Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png