EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Circuito Vale Europeu de Mochileiros

Benedito Novo conta com espaço que visa atender com conforto e qualidade os caminhantes que fazem o Circuito Vale Europeu de Mochileiros

Foto: FOTOS/ EGON KOPROWSKI

Clarice Graupe Daronco / JMV

clarice@jornaldomediovale.com.br

BENEDITO NOVO - "A felicidade precisa estar onde nós estamos, não importa quantos sonhos ainda temos para passar a limpo com as nossas ações. Não importa o tanto de realizações que ainda podemos concretizar. Não importa quantas pendências nos aguardam. Ou ela está onde estamos ou não está em lugar nenhum". Com a frase de Ana Jácomo, os proprietários Egon e Margarethe Koprowski apresentam um novo espaço destinado à atender com conforto e qualidade os caminhantes que fazem o Circuito Vale Europeu de Mochileiros. Além dos caminhantes também atenderá eventos locais de ciclismo.

Em entrevista à redação do JMV, Margarethe explica que o novo espaço que denomina-se "O Peregrino" é um albergue que está no Circuito Vale Europeu, no trecho de Santa Maria a Benedito Novo. "Está instalado num casarão da década dos anos 30 onde antigamente funcionava "uma venda" da família Koprowski, em Alto Benedito Novo. Suas instalações contam com um quarto com seis camas e um quarto com 10 camas, totalizando 16 leitos. Duas áreas de socialização, uma cozinha, o hall de entrada, dois banheiros e dois chuveiros. Em projeto ainda uma lavanderia equipada com equipamentos de empresas da região, que ainda está para ser feita".


Margarethe afirma há que ter em conta que albergues, hostels, alojamentos são opções mais econômicas, muito buscadas por jovens que viajam com orçamento limitado e não se importam em estar com pessoas desconhecidas porque justamente buscam a socialização com pessoas que podem ser muito interessantes. "É para pessoas que comungam de um mesmo estilo de vida", frisa ela.

De acordo com a proprietária, o albergue O PeregrinO tem algumas inovações como o autoatendimento que acontece por conta de um mapa que sinaliza o seu ponto e toda infraestrutura que rodeia o empreendimento, bem como itens disponibilizados no freezer, e na geladeira, como cervejas artesanais e vinhos locais onde o hóspede vai adquirir os produtos e anotá-los na sua comanda, pagando na maquininha com cartão de crédito, ou deixando a comanda para pagar via depósito bancário posteriormente a sua hospedagem. "Isso pode parecer inovador em tempos de pouca confiança generalizada, causada principalmente, pelos escândalos nacionais e mundiais dos governos, mas nada temerário para quem tem e acredita numa postura de retidão e senso de responsabilidade, dentro dos moldes antigos de confiança, e que aos poucos começa a ressurgir no cenário daqueles que buscam fazer a diferença".

A família de Egon e Margarethe Koprowski informa que a Pousada e Salto Campo do Zinco, que fica no coração do Circuito Vale Europeu, está solicitando que os turistas interessados em visitar o Salto do Zinco ou hospedagem na pousada, casinhas e camping devem agendar via link "contato" do site www.campodozinco.com.br. "As visitas ao mirante do Salto devem ser efetuadas com pelo menos cinco dias de antecedência, mediante pagamento de taxa de manutenção de infraestrutura, no valor de R$ 15,00 com seguro incluso. O tempo de visitação é de duas horas e o visitante ao agendar deverá enviar dados: nome completo, CPF, data de nascimento e informar o dia/hora que estará dentro da Fazenda Campo do Zinco. Invasões não são mais toleradas e não seremos simpáticos para quem invadir o local com desculpas que não convencem. Como qualquer empresa, temos regras que devem ser respeitadas". 

Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png