EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Consultorias gratuitas a empreendedores do município

Foto: RAQUEL PISKE/ASCOM PMT

Com o objetivo de incentivar o uso de redes sociais para aumentar as vendas os profissionais que atuam na Sala do Empreendedor, que fica junto ao Simplifica Timbó, localizado na Rua Japão, número 408, no bairro das Nações está promovendo consultorias gratuitas de negócio a empreendedores do município.



De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Timbó, a Sala do Empreendedor em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu no início de junho, consultorias gratuitas de negócio a empreendedores do município.

Com o tema 'Como vender pelo WhatsApp', foram oito consultorias personalizadas e planejadas especialmente para o negócio dos empreendedores atendidos. Cada consultoria tem duração de uma hora, com um consultor habilitado do Sebrae para instruir e tirar dúvidas.

Na oportunidade a consultora do Sebrae, Georgia Duraes, percebeu que muitos empreendedores foram surpreendidos pela quantidade de ferramentas disponíveis para venda no WhatsApp Business, plataforma cada vez mais usada para vendas e com tendência a aumentar após a liberação de pagamento via WhatsApp. Em nota Georgia destaca que: "tenho certeza que os empreendedores irão utilizar a ferramenta que durante a consultoria foi muito bem aceita por eles. Muitos ficaram surpresos pelo tanto de oportunidades, desde uma mensagem de ausência, de saudação, etiqueta, inúmeras ferramentas que tinham, mas não utilizavam com propriedade".

Os profissionais da Sala do Empreendedor observam que os temas variam a cada mês, desde marketing, finanças até vendas. O serviço gratuito oferta oito vagas mensalmente. Adriano Adam foi um dos participantes deste mês, ele conta que foi possível descobrir novas utilidades da plataforma. "A gente tem uma ferramenta grande nas mãos e não sabe usar. Com essas consultorias, nós aprendemos muitas informações dessa ferramenta".

Podem participar das consultorias os Microempreendedores Individuais (MEIs), profissionais autônomos e micro e pequenas empresas sediadas em Timbó e inscritas no Cadastro Econômico do Município. Caso tenha mais interessados que vagas disponíveis, é feita uma lista de espera para próximas formações.

Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp no número (47) 99179-8758 ou e-mail saladoempreendedor@timbo.sc.gov.br.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png