EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Destaque na contratação

Timbó apresenta saldo positivo na geração de empregos formais nos primeiros quatro meses do ano

Amanda Bittencourt/ JMV

TIMBÓ - Mais uma vez Santa Catarina é destaque na geração de empregos. Foram contabilizados nos primeiros quatro meses do ano 49.914 contratações a mais do que demissões. O número coloca o estado em terceiro lugar no ranking nacional, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, conforme divulgado pelo governo de Santa Catarina na última semana.  

"O saldo desses quatro meses já supera o que foi gerado em todo o ano de 2018", avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

Só no mês de abril, foram criados 6.416 mil novos postos de trabalho formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apresentados pelo Ministério da Economia. Os setores que mais cresceram foi o de serviço, que apresentou saldo de 3.070, seguido da indústria de transformação, 2.021, e construção civil, com 1.638. Já o comércio, é o único setor que apresenta saldo negativo nestes primeiros meses.

A cidade de Joinville foi destaque no estado, apresentando saldo positivo de 886. Este número resulta da diminuição entre o número de contratações, sendo 8.634, menos o número de demissões, 7.748

Todas as nove cidades da região do Médio Vale (Timbó, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Rodeio) apresentaram resultado positivo de janeiro a abril deste ano.

A cidade de Timbó se destacou com a segunda maior média da região, com salto positivo de 951, ficando atrás de Indaial, primeira colocada, que contabilizou 1.130. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o qual totalizou a geração de 659 novos postos de trabalho, o município apresentou aumento de 44,31% no saldo geral.

O segmento que mais contratou foi o de indústria de transformação, somando 852 admissões. Já o setor que menos contratou foi o comércio, o qual resultou em baixa de menos 25.

O Médio Vale também segue a tendência estadual, com o maior número de contratações no setor da indústria de transformação, que somando todos os municípios, resulta no saldo de 2.420 admissões, número superior em 43,2%, em comparação aos quatro primeiros meses de 2018 neste segmento específico.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png