EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Encantamento natalino

27 Novembro 2018 15:20:10

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: BY PILO


TIMBÓ - O Natal chegou e encantou. Apesar do clima estar meio estranho com fortes pancadas de chuva e calor excessivo durante a tarde do dia 24 de novembro, sábado, a noite foi tranqüila para a comunidade marcar presença e participar da abertura oficial da programação de mais uma edição do Natal Mais Encantado de Timbó. O evento que contou com o tradicional Passeio de Lanterna iniciou em frente a Prefeitura e seguiu até o Parque de Eventos Henry Paul onde foi desenvolvida uma programação musical que encantou á todos. A presença do Papai Noel em seu trenó durante o Passeio de Lanterna também chamou a atenção das crianças que estavam animadas em chegar perto do "bom velhinho" para contar que foram comportados durante o ano e gostariam de ganhar um lindo presente. O velhinho como sempre foi atencioso com todos.

Já no Parque de Evento Henry Paul o destaque ficou por conta da decoração que encantou á todos, com as luzes coloridas, peças novas e muitas novidades. A Casa do Papai Noel foi a mais procurada pelas famílias.

Destaque ainda para as apresentações musicais e culturais, dentro do Pavilhão de Eventos. Entre elas a Orquestra Sinfônica, a Banda Municipal Professor João Müller, a Orquestra de Câmara de Timbó, Coral Leopoldo Kurtz, Camerata Vocale e cantores convidados.

Já no domingo, dia 25, a comunidade também dirigiu-se ao Parque Henry Paul para curtir a apresentação do Coral Infantil Sementes; Projeto "O Vento"; Grupo Acendei e show gospel com a cantora Nívea Soares que foi um sucesso e encantou todos os presentes.

O Natal Mais Encantado de Timbó, que é organizado pelos profissionais da Fundação Cultural, coordenados pelo diretor presidente, Jorge Ferreira, conta com novidades, tanto na programação cultural, bem como na decoração alusiva. "Uma das novidades será a árvore de 13 metros de altura com mangueiras e outras peças que focam a parte da iluminação dos espaços. Terão outras peças que irão compor uma decoração mais iluminada também no Parque Central e na ponte do binário Central, assim como nas principais vias da cidade. Outra novidade, é a implantação de uma peça tradicional da Alemanha, ou seja um castiçal alemão que chama-se "Schwibbogen", peça que no período do Natal é colocado nas janelas das casas para iluminar o caminho. O castiçal é conhecido popularmente como "arco da Saxônia", ele surgiu no período de 1740 e possui luzes que podiam ser vistas nas janelas de toda a Alemanha. Tradição começou com os mineiros do leste da Alemanha", relata o presidente.


Semanas temáticas


A programação do Natal Mais Encantado de Timbó, que iniciou no dia 24 de novembro e segue até o dia 31 de dezembro, é dividida em semanas temáticas. Nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro, acontece a Semana Natal Iluminado, sendo que no dia 30 de novembro apresentam-se no Pavilhão de Eventos Henry Paul, às 19h, o Coral 1000 Vozes da Educação Infantil - Secretaria Municipal de Educação de Timbó; Grupo de Liras Sênior de Doutor Pedrinho e Grupo Vaqueiros do Vale. Já no dia 1º de dezembro, às 19h acontece a apresentação do teatro: Dois Duendes procuram Papai Noel - Sete 7 Produções e apresentação do Grupo Vozes de Doutor Pedrinho. No dia 2 de dezembro, a programação terá inicio às 17h com o espetáculo de Dança com a presença de grupos locais e convidados.

Entre os dias 7 a 9 de dezembro, acontecem as atividades da Semana Um Sonho de Natal. De 14 a 16 de dezembro será realizada a Semana Natal Mágico. No dias 21 a 31 de dezembro, destaque para a Semana Natal de Encantos com apresentações de música e canto. Destaque para o dia 22 de dezembro, quando será realizado o show nacional com Biquini Cavadão. A programação do Natal Mais Encantado de 2018 encerra no dia 31 de dezembro, às 24h, com o show da Virada com Dany e Rafa.


Atrações diversas


Durante os dias da programação de Natal, o Parque de Eventos Henry Paul contará com a Casa do Papai Noel; Feira de Artesanato e Árvore dos Sonhos, que é uma ação para ser compartilhada em comunidade.

Também estão previstas outras atividades envolvendo a comunidade em geral: Culto a Velas, que acontece no dia 2 de dezembro, às 20h, na Igreja da Ressurreição, no Centro; apresentação do Lual Syahamba, dia 30 de novembro, às 20h30min, junto ao Parque Central e Exposição de Arte dos Alunos da Fundação Cultural de Timbó, que iniicou dia 24 de novembro e segue até o dia 21 de dezembro, das 8h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min, no Ministério de Artes da Igreja Remanescentes do Reino de Deus.



Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png