EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Epagri realiza ações com os grupos de trabalho

Objetivo é fortalecer as famílias rurais que ainda vivem no campo

Foto: Epagri Timbó

TIMBÓ - "A Epagri, a exemplo do que faz em várias frentes de trabalho de extensão no meio rural, é uma das entidades responsáveis em desenvolver atividades que visam manter as famílias rurais no campo e assim incentivar a busca de uma segunda fonte de renda para muitas propriedades", revela a extensionista Social da Epagri de Timbó, Kátia Marly Zimath de Mello.

Segundo ela, durante o ano são realizadas as mais diversas atividades com os Grupos de Jovens e Senhoras da área rural, com o objetivo de repassar conhecimentos e ensinar novas alternativas de renda, como a produção artesanal e produtos à base da matéria- -prima que se encontra na propriedade, entre outras.

Kátia conta que neste mês de novembro a Epagri está realizando uma série de ações com foco no encerramento das atividades com os grupos de mulheres e jovens das comunidades de Timbó.

"As ações acontecem nos grupos que participam das atividades trabalhadas pela Epagri", observa a extensionista ao comentar que: "é mais um ano que se finda com muitas atividades realizadas, muito aprendizado, troca de experiências, valorização pessoal e integração comunitária".

De acordo com a profissional, dentre tantas atividades destaque para as oficinas, reuniões, encontros, visitas e atendimentos. "Todas as ações desenvolvidas pela Epagri foram acolhidas com muito dinamismo e aceitação por parte de todos".

Kátia conta que no dia 5 de novembro foi realizado o "Dia da Comunidade de Pomeranos/São Roque". "Durante o evento, regado de muita alegria, interação e troca de informações foram feitos pratos culinários tendo como tema o Natal e no final não faltou aquele café gostoso e a degustação dos pratos confeccionados".

A profissional afirma que a equipe da Epagri sente-se grata pela participação e carinho de todos.

"Esperamos que o próximo ano nos traga muita energia positiva com grandes realizações, beneficiando e interagindo entre todas as famílias que são a nossa maior riqueza. Como sempre temos muito a agradecer e bastante por aprender e construir".


Valorização

Kátia afirma que entre as diversas ações desenvolvidas ao longo do ano destaque para os encontros dos grupos de mulheres que costumam se reunir e os participantes através do seu conhecimento repassam informações para os demais integrantes. Para a extensionista, valorizar as pessoas faz com que as mesmas se tornem mais interativas. "A percepção da riqueza que se constrói através desta troca é muito expressiva. Com o nosso modo de vida atualmente, sempre agitado e com muita correria no dia a dia, esquecemos que é nas pequenas coisas que encontramos a felicidade e a valorização dos nossos antepassados que está sendo esquecida. O saber cultural vai se esvaziando e a troca de valores é muito rápida. De uma forma mesmo singela, a nossa contribuição tem dado bons resultados. Temos que agradecer a todos os colaboradores das comunidades que estão sempre prontos, atendendo e beneficiando os demais", ressalta Kátia. 


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png