EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Feijoada da Solidariedade

Evento teve como objetivo arrecadar recursos para auxiliar na manutenção dos trabalhos da Associação Centro de Eventos Rodeio 12

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: DIVULGAÇÃO

TIMBÓ - O Lar Rodeio 12 organizou a segunda edição da Feijoada da Solidariedade. Segundo informações do pastor e coordenador do Lar Rodeio 12, Alan Schulz, o evento teve como objetivo arrecadar recursos para auxiliar na manutenção dos trabalhos da associação Centro de Eventos Rodeio 12, voltados para a formação humana em geral, no trabalho com igrejas, organizações civis públicas e privadas. Somos uma casa com estrutura para retiros, formação, treinamentos e confraternizações.

Em entrevista o pastor afirma que a segunda edição da Feijoada da Solidariedade, mais uma vez, superou as expectativas e foi muito elogiada. "Foram 255 kits encomendados com antecedência e mais de 25 kits na hora. Os kits eram composto de feijoada, arroz, couve, laranja e farofa".



Schulz informa que o Lar recebeu muitas doações para ajudar na realização do evento. "Recebemos doações para a compra dos ingredientes o que ajuda muito no resultado final. Os ingredientes vieram, como da outra vez, do frigorífico Frigozinke de Pomerode, do Grupo da Oase da Comunidade Unidos em Cristo que é em Timbó mas tem parte de seu trabalho em Rodeio 12 e da Oase do Sínodo Vale do Itajaí. Essas doações cobriram o custeio dos alimentos necessários".

O pastor conta ainda que a cozinha foi comandada pelo chefe Paulo Cesar de Oliveira, de Jaraguá do Sul, que tem experiência nessa atividade com feijoadas. "Assim contando com o auxílio de voluntários e da equipe de colaboradores do próprio Lar Rodeio 12, a equipe trabalhou na sexta-feira à tarde e retomou as atividades no sábado de madrugada".

Schulz observa ainda que foram entregues 120 feijoadas, sendo 54 em Pomerode e o restante em Blumenau. "Foi a primeira promoção do Lar com essa modalidade de entrega e funcionou bem".

O pastor observa que o Lar está sobrevivendo à pandemia a partir de pequenas promoções, atividades reduzidas e principalmente doações. "Tivemos que fazer empréstimo para manter o bom andamento da instituição, sua manutenção e limpeza. Todos os grandes encontros e grupos ainda estão cancelados e proibidos".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png