EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Feriado de desfile cívico na região

11 Setembro 2018 15:49:32

Clima agradável foi aliado da população para prestigiar as homenagens à pátria

Greici Siezemel

RODEIO/RIO DOS CEDROS/BENEDITO NOVO/DOUTOR PEDRINHO - O clima colaborou e o sol apareceu no feriado da Independência, garantindo que todos os municípios da região pudessem fazer os seus desfiles cívicos na sexta-feira, dia 7. O verde e amarelo tomou conta das avenidas e coloriu as ruas das cidades, despertando o patriotismo entre as crianças, jovens e adultos.

No município de Doutor Pedrinho o desfile começou às 10h, com a participação das escolas municipais, creches e escola estadual. Antes do desfile, foi fornecido pela Prefeitura um lanche para as crianças e em seguida aconteceu a concentração cívica na Escola de Educação Básica Frei Lucinio Korte, onde foram feitas as devidas homenagem à pátria. Logo após, a prefeita municipal deferiu palavras sobre a importância do patriotismo e o orgulho de ser brasileiro. Para finalizar, o diretor da Escola de Educação Básica Frei Lucinio Korte, Nilton Bruno Tomelin, fez suas colocações finais e direcionou os presentes para o Desfile Cívico.

O desfile foi conduzido pelos professores com diferentes temas e animado pela Fanfarra Professor Karl Groni. Após o Desfile, a Associação de Pais e Professores da Escola Estadual Frei Lucinio Korte realizou a venda de pastéis juntamente com o show temático de músicas alemãs do Grupo de Liras "Professor Karl Groni" de Doutor Pedrinho.

Em Rodeio, as homenagens cívicas iniciaram às 8h, em frente à Prefeitura, e logo após foi dada largada ao Desfile, em frente à Panificadora Empório. Um grande público prestigiou o Desfile, que teve término em frente ao Salão Cristo Rei. O evento contou com a participação de entidades e todos os educandários do município.

Em Benedito Novo o Desfile Cívico aconteceu na localidade de Alto Benedito, às 8h, envolvendo alunos da rede municipal e estadual. A concentração foi feita na rua ao lado da Madeireira Kisner e o Desfile seguiu até o Colégio Estadual Leopoldo Koprowski.

No município de Rio dos Cedros o Desfile Cívico iniciou com a concentração em frente ao Hospital Dom Bosco, com saída no Supermercado da Rede Top em direção ao posto de combustível Riocedrense.

Participaram do Desfile as escolas, integrantes do Projeto Esporte e Cultura na Educação, os Desbravadores da Igreja Adventista e o Corpo de Bombeiros. Após o Desfile foi servido lanche aos alunos na Casa Preta.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png