EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Fescati: inscrições encerram hoje

10 Julho 2018 15:03:00

Festival que dará R$ 5 mil em prêmios será realizado no dia 11 de agosto, durante a Feira do Livro em Timbó

Clarice Graupe Daronco/JMV


TIMBÓ - Você que quer mostrar o seu talento musical e ainda concorrer à prêmios em dinheiro, corre que ainda dá tempo de se inscrever para o 21ª edição do Festival da Canção de Timbó - Fescati 2018. Segundo informações da organização, coordenada pelos profissionais da Fundação Cultural o Fescati, que acontecerá no dia 11 de agosto, durante a Feira do Livro de Timbó, encontra-se com as inscrições abertas até hoje, dia 10 de julho e devem ser efetuadas através do site www.culturatimbo.com.br/fescati, onde deverão ser preenchidos todos os campos e etapas do sistema.

Podem inscrever-se na categoria - Interpretação Infantil - Nível Nacional, crianças de sete a 12 anos considerando a data do Festival com uma música de livre escolha, podendo ser brasileira em qualquer estilo ou internacional.

Já a categoria - Interpretação Juvenil - Nível Nacional, é direcionada para jovens com idade de 13 a 17 anos, considerando a data do Festival, com uma música de livre escolha, podendo ser brasileira em qualquer estilo ou internacional;

Na categoria- Interpretação Adulto - Nível Nacional é aberto para jovens com idade a partir de 18 anos, considerando a data do Festival, com uma música de livre escolha, podendo ser brasileira em qualquer estilo ou internacional.




Poderão participar do "Fescati 2018" intérpretes residentes no Brasil, conforme categoria na qual o candidato se encaixa e modalidade que escolher, conforme este regulamento. As interpretações serão individuais, em duplas ou trios, podendo concorrer com uma música por categoria, conforme os critérios de pré-seleção.

A organização informa que serão premiados os candidatos do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria, totalizando cerca de R$ 5.000,00 de prêmios aos vencedores. "Com início às 18h, no dia 11 de agosto, o acesso ao evento é gratuito e muito recomendado a quem aprecia música da melhor qualidade", observa o presidente da Fundação Cultural, Jorge Ferreira, ao lembrar que o Fescati teve a sua primeira edição em 1984 e desde então tem revelado muitos talentos, reunindo intérpretes em diversos segmentos da música.

Ferreira explica que o Festival tem o objetivo de incentivar e dar oportunidade a intérpretes da música de mostrarem seus talentos artísticos e ao público em geral de ter um contato maior com a arte musical, além de aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural, altamente gratificante a todos os elementos geradores da cultura.

O evento que chega à sua 21ª edição também busca resgatar a arte musical e oportunizar o surgimento de novos talentos, além de viabilizar um maior contato entre intérpretes e o público em geral, oportunizando um intercâmbio cultural-musical entre todos.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png