EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Festa supera expectativa da organização

Um dos destaques foi o show nacional com a dupla sertaneja, Teodoro e Sampaio, que lotou o salão da Comunidade Santa Maria

Clarice Graupe Daronco / JMV

BENEDITO NOVO - Música, alegria, gastronomia e esportes. Estes foram os atrativos principais da 67ª Festa da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que aconteceu na comunidade de Santa Maria, em Benedito Novo, neste final de semana. Segundo informações de um dos responsáveis diretos da sua realização, Natalin Poltronieri, a Festa em comemoração à padroeira atingiu as expectativas de público, sendo considerado um dos maiores eventos da região, superado apenas pelas festas municipais. Foram três dias de muitas atividades e atrações para todos os públicos, com momentos de alegria e confraternização, regado com um toque de fé e espiritualidade".

Poltronieri afirma que a chuva que insistiu em cair durante o final de semana, não atrapalhou o sucesso do evento. Foram vários momentos especiais, mas destaque para o show nacional, com a presença da dupla sertaneja, Teodoro e Sampaio, que trouxe a música raiz para o salão de eventos. Foram quase duas horas de show, onde a dupla acompanhada por quase quatro mil pessoas de todas as idades, cantaram sucessos antigos como: "Vestido de Seda", "Paixão Proibida", "Mulher Chorona", entre outros e novos com destaque para "Cabelo Molhado". Para fechar o show todos cantaram junto o sucesso "Pitoco" que foi o mais pedido da noite.

Durante os três dias de Festa diversas foram as atrações musicais que encantaram e embalaram os participantes. "Foram mais de 10 grupos se apresentando, entre bandas e duplas para os mais diversos gostos. Acreditamos que foram três dias de muita alegria".

Já na parte da gastronomia, ele observa que o destaque ficou por conta do pastel caseiro, preparado pelas senhoras da Comunidade, além do churrasco com tempero diferenciado. "Importante observar que durante a Festa aconteceu a Feira Comercial instalada em frente aos pavilhões que contou com artesanato, máquinas agrícolas, caminhões, e muitos outros atrativos".

Na parte esportiva destaque para a 3ª Cavalgada Alto da Serra; o 3° Trilhão de Jeep de Santa Maria que contou com a participação de mais de 150 jipes vindos de diversas partes do estado e também do Paraná; o 4º Torneio de Truco e Concurso de Serrador que foram muito disputados; a 3ª Corrida Rústica Bela Santa Maria; a 3ª Caminhada Ecológica e Cultural Histórias da Fé; 6ª Passeio Ciclístico - Alto das Montanhas e o 2º Encontro de Trilheiros Princesa da Serra. "Todas as modalidades contaram com grande número de participantes", observa o organizador.

Poltronieri destaca ainda os momentos de fé que contaram com a realização da missa festiva celebrada pelos freis: Francisco e Maurício. "Todas as atrações programadas tiveram grande público participando, foi um sucesso em todos os sentidos, e apesar da chuva fechamos com chave de ouro este evento com duração de três dias não registrou nenhum incidente".

A organização analisa ainda que a cada ano o número de atrações, de participantes nas modalidades esportivas e de público tem aumentado consideravelmente. Tudo isso, graças ao empenho de um grupo de voluntários que realiza este trabalho somente para incentivar o turismo na nossa região, pois nestes dias de evento, hotéis e pousadas de Benedito Novo e próximas ao município estavam lotadas".


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png