EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Festa Trentina encanta

10 Julho 2018 15:07:41

Novo formato do evento foi aprovado e grande público compareceu em Rio dos Cedros no fim de semana

Greici Siezemel / JMV
Foto: FOTOS/DIVULGAÇÃO


RIO DOS CEDROS - Alegria não faltou na 28ª Festa Trentina, que aconteceu em Rio dos Cedros no fim de semana. Foram três dias para valorizar e cultivar a cultura italiana. O evento contou com a presença em peso da população local e regional, que foram até o Complexo Municipal de Eventos para sentir "na pele" um pouco da cultura italiana. Teve atrações culturais, shows folclóricos, desfiles alegóricos e, é claro, as delícias da culinária típica.

A grande diferença da Festa Trentina desse ano foi a mudança de data. Tradicionalmente feita em setembro, na 28ª edição aconteceu em julho e, o público aprovou a antecipação. "A Festa teve a participação de muitas pessoas da nossa comunidade e também de outros lugares e pelas manifestações das pessoas, elas aprovam esse novo formato da Festa. Essa foi a primeira impressão que tivemos, o primeiro balanço que se faz é positivo. Durante os próximos dias vamos conversar com os demais promotores e parceiros da nossa equipe que participaram da Festa, para pontuar aquilo que deu certo e aquilo que devemos corrigir para o próximo ano. O fato da festa ter se tornado eminentemente cultural atraiu as pessoas e mostrou que estamos no caminho certo. Atingimos todos os objetivos que esperávamos, eles até foram superados", comemora o prefeito de Rio dos Cedros, Marildo Domingos Felippi, em entrevista à Rádio Cultura.

Os três dias da Festa foram bem agitados, mas o movimento maior aconteceu no domingo, dia 8 de julho, quando aconteceu o Desfile Alegórico, que contou com a presença de 28 grupos muito animados e trajados tipicamente, eles resgataram a história da colonização e dos antepassados italianos. A Festa Trentina teve a participação de pessoas de diversas faixas etárias, desde criancinhas até a melhor idade. A grande variedade de temas desenvolvidos ao longo da avenida tornaram o desfile ainda mais especial.

A Festa foi realizada pelo Círculo Trentino, com o apoio da Prefeitura de Rio dos Cedros. As programações começaram às 19h30min de sexta-feira, dia 6 e encerraram no fim da tarde de domingo, dia 8, com a apresentação do Grupo Folklorístico Compagni Trentini.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png