EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Grupo Escoteiro Indaiá empossa nova diretoria

Amanda Bittencourt
Foto: GRUPO ESCOTEIRO INDAIÁ

Foi escolhida e empossada a nova diretoria para o mandato 2021/2022 do Grupo Escoteiro Indaiá. O ato ocorreu durante assembleia realizada na tarde do dia 13, nas dependências da sede do grupo, localizada na Escola Básica Municipal Mulde Baixa.



A diretoria, que assume os trabalhos a partir de 1º de março, é composta por: Diretor presidente - Jackson J. Sievert; Diretora financeira - Tiana C. B. Steffen; Diretora administrativa - Edinéia; Diretora de métodos educativos - Daniela L. S. Oliveira.

Na ocasião, também foi realizado o relatório das atividades do ano anterior e a aprovação do balanço anual, eleição da comissão fiscal e delegado para assembleia regional, entre outros assuntos gerais.


Atividades em 2021

De acordo com a diretora administrativa, Edinéia H. Sievert, o ano de 2021 traz muita expectativa com relação ao retorno das atividades presenciais, que acontecerá a partir do dia 6 de março.

 "A União dos Escoteiros do Brasil, tanto em nível nacional como regional e local segue todas as determinações dos decretos e normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis pelo controle da disseminação da Covid-19. Essas diretrizes trouxeram uma nova realidade para os grupos escoteiros, que precisam observar todos os protocolos e medidas sanitárias a fim de garantir a segurança de todos os seus membros", completa.

A diretora espera que o ano seja muito proveitoso e que possam continuar a envolver os jovens nas diversas atividades. "Sempre buscando desenvolver a autonomia, a responsabilidade, o caráter, o trabalho em equipe e a consciência de responsabilidade social, tudo isso estimulado através de atividades ao ar livre e em contato com a natureza". 


Novos membros

O grupo está com vagas abertas para receber participantes a partir dos 6 anos e meio. O trabalho nos grupos escoteiros é feito com as crianças e jovens agrupados por idades sendo: Lobinhos de 6 anos e meio até 10 anos; Escoteiros de 11 anos até 14 anos; Sênior de 15 anos até 17 anos e Pioneiros de 18 até 21 anos

O Grupo Escoteiro Indaiá trabalha atualmente com as sessões do ramo Lobinho e Escoteiro, e se prepara para iniciar as atividades também com o ramo Sênior.

Para as pessoas que tiverem interesse em conhecer o movimento escoteiro e saber como participar, basta comparecer à sede do grupo, localizada na Escola Mulde Baixa, rua Uberaba 2707, bairro Mulde em Indaial. O horário de atendimento do Grupo nos sábados é das 14 até as 16h.

"É possível fazer uma atividade experimental para que a criança ou jovem e a família possam ter uma ideia das atividades que são realizadas no grupo, conhecer o espaço e também receber as orientações de como ingressar no grupo escoteiro", explica Edinéia.

Adultos que tiverem interesse em atuar como voluntários, também podem participar, basta ir até a sede para saber mais.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png