EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Homenagens à Pátria

Feriado de 7 de setembro foi de desfiles cívicos por toda a região do Médio Vale

Amanda Bittencourt/ JMV
Foto: Prefeitura de Rodeio
Rodeio

MÉDIO VALE -"Ó Pátria amada, idolatrada, salve! salve!". Esse trecho do Hino Nacional brasileiro foi entoado em todos os cantos do país no sábado, feriado de 7 de setembro, data em que é comemorada a nossa independência. Junto ao canto do hino e hasteamento das bandeiras, o tradicional Desfile Cívico levou pessoas de todas as idades às ruas para celebrar e demonstrar seu patriotismo.

Na região do Médio Vale, todos os municípios também celebraram a data com diversas atividades no feriado. Indaial, as homenagens cívicas aconteceram no Centro da cidade logo no início da manhã, na Praça Prefeito João Hennings Filho e promessa do Grupo Escoteiro.

Na sequência, o desfile, com início na rua Getúlio Vargas, levou aproximadamente 100 grupos às ruas, entre instituições educacionais, clubes, associações e demais órgãos da sociedade civil organizada, prestaram suas homenagens, encantando o público presente.

Em Rio dos Cedros, o desfile, composto por 11 pelotões, também aconteceu durante a manhã, com início na rua Dom Pedro II. Um pelotão da Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda, homenageou os pracinhas riocedrenses que estiveram na guerra.

Os grupos dirigiram-se até o Parque de Eventos, local em que estava acontecendo a Expocedros. Assim, muitos munícipes aproveitaram a ocasião para prestigiar a feira e provar da culinária disponível.

No município de Doutor Pedrinho a concentração de educandários e alunos aconteceu no pátio da Escola de Educação Básica Frei Lucínio Korte, no Centro da cidade.

Em seguida, os 15 grupos saíram em desfile pelas ruas próximas à escola, passando pelo Posto de Saúde, retornando novamente à unidade educacional. Na ocasião, lanches também foram comercializados.

A programação do município de Rodeio, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, teve início pela manhã, no paço municipal. O desfile, que contou com a presença de dezenas de grupos, saiu da frente da Padaria Empório e seguiu em direção ao Salão Cristo Rei. O evento contou com a participação de entidades e todos os educandários do município.

Em Benedito Novo, as comemorações foram duplas este ano. Isso porque o 7 de setembro é uma data importante também no calendário da Escola de Educação Básica Teófilo Nolasco de Almeira, que neste feriado comemorou 70 anos de história.

A escola esteve entre os 15 grupos que compuseram o desfile ocorrido na parte da tarde, que teve início e término no próprio educandário. No fim da tarde, apresentações culturais aconteceram na instituição de ensino e foi servido um delicioso bolo com café para toda a comunidade escolar.


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png