EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Igreja da Ressurreição recebe Culto à Velas

Evento terá a participação do Coro Paroquial que entoará canções de preparo para o Advento do Senhor

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Arquivo JMV

TIMBÓ - "O tempo de Advento é tempo de espera ativa para a visita de Deus. Nosso compromisso é testemunhar do seu amor, da razão da vinda de Jesus e o desafio de promovermos a paz". Com essas palavras o pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Timbó, Dari Appelt fala sobre o Culto à Velas, evento que faz parte da programação do Natal Mais Encantado e que acontecerá às 20h, de domingo, dia 1º de dezembro, na Igreja da Ressurreição, no Centro.

De acordo com Appelt, o Culto à Velas marca o início do tempo de Advento. "A programação vai ser bem participativa com a presença do Coro Paroquial, ministros e ministra e no louvor entoaremos canções deste tempo de preparo para o Advento do Senhor".

O pastor adianta que a organização espera pela participação dos membros das cinco comunidades da IECLB em Timbó e de outras cidades, bem como de outras confissões que se unam em comunhão e participem ativamente desta tradicional celebração. "Haverá momentos de interação com o acendimento e troca de velas com votos de paz e alegria, também de um Natal abençoado em que o personagem principal é Jesus Cristo o Salvador".

Appelt destaca que o Culto à Velas marca o início do Advento, período de quatro semanas que antecede o Natal. "Porque Culto à Velas? A vela simboliza a luz que Cristo veio trazer ao mundo. Neste tempo de reflexão, aguardamos a vinda de Cristo ao mundo".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png