EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Indaialense apresenta projeto para instalação de 'botão de pânico' em escolas

Foto: Divulgação

Um projeto para instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo "botão do pânico" nas escolas públicas e unidades infantis da rede de ensino da cidade de Indaial foi apresentado pelo indaialense Miquéias Silva, na manhã de quinta-feira, dia 13, ao prefeito André Moser.

Segundo Miquéias, idealizador do projeto, essa é uma medida preventiva para evitar a violência, acidentes, mortes e desastres nos espaços escolares. "Ao ser acionado, o botão do pânico irá disparar alarme na Central de Emergência da Polícia Militar, ou até mesmo no Demuttin que deslocará agentes e viaturas para atender a ocorrência em caráter de urgência", explica.

O indaialense relata que mencionou da importância do projeto ao prefeito e salientou sobre o anúncio realizado pelo governador Carlos Moisés na quarta-feira, dia 12, para que todas as escolas estaduais de ensino tenham vigilância humana.

Outras pautas também foram levadas por Miquéias à administração municipal, a respeito de segurança no meio escolar, como a instalação de câmeras de segurança com monitoramento via central interligada a Prefeitura e Polícia Militar, instalação de detectores de metais nas entradas das escolas, confecção de carteira de identificação do aluno e profissional habilitado e treinado com equipamento de choque.

 "Não restam dúvidas sobre a importância e a necessidade de que o poder público encontre meios adequados para a prevenção de atos de violência dentro e fora das escolas", disse.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png