EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Jovem Aprendiz está com inscrições abertas

06 Novembro 2018 14:17:12

Senai de Timbó oferece mais de 200 vagas e busca a preparação dos jovens para o mercado de trabalho

Bruna Laline ramos


TIMBÓ - Os jovens interessados em buscar conhecimento e aprendizado, visando a melhor preparação para o mercado de trabalho, têm em mãos uma oportunidade do Senai de Timbó. O motivo é que a instituição está com inscrições abertas para o Jovem Aprendiz, com cursos em diversas áreas e as aulas são gratuitas, sendo que o Senai oferece todo o material didático e, além disso, os alunos têm a chance de receber uma renda.

Conforme explica o coordenador de Educação Profissional do Senai de Timbó, Adelicio Hoepers, o edital do Jovem Aprendiz de 2019 já foi lançado e as inscrições estão abertas. Para participar, o interessado deve ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado no ensino regular ou já ter concluído o Ensino Médio.

O Senai está disponibilizando 210 vagas nos cursos da área elétrica, informática, gestão, assistente administrativo e na área têxtil, com aulas teóricas e práticas nos laboratórios da instituição. Para se inscrever, o jovem deve procurar as empresas da região (Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó) e fazer a ficha de inscrição. Em seguida, as próprias empresas é que indicam os candidatos ao Senai.

Ao ser indicado por uma empresa a participar do Jovem Aprendiz, o aluno participará das aulas no Senai de Timbó e receberá os devidos conhecimentos para que esteja mais preparado para o mercado de trabalho. "Os alunos serão contratados pelas empresas, com registro na Carteira de Trabalho e receberão meio salário mínimo da categoria à qual a indústria pertence", afirma Hoepers.

Depois de formado, caso o aluno tenha um bom desempenho durante o curso, a empresa pode optar na contração do mesmo. "Essa é uma oportunidade para o jovem se qualificar e, assim, ter mais chances de conquistar um emprego no futuro", ressalta o coordenador.

Mundo Senai

Para os interessados em ingressarem no Senai, uma oportunidade para conhecerem mais sobre a instituição e sua estrutura, é o Mundo Senai, que será promovido nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, e contará com oficinas e apresentações dos alunos.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. "Esse é um momento em que as portas da instituição estarão abertas para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o Senai", afirma Hoepers.

Feirão de Empregos

Já para os desempregado o Senai promoveu no mês de outubro o Feirão do Emprego, uma iniciativa da Fiesc e Senai. Segundo Hoepers, empresas e agências de empregos da região participaram do evento e mais de 70 pessoas deixaram fichas de inscrição e currículos, sendo que muitas delas já foram chamadas pelas empresas.

"O Feirão de Empregos já acontecia em outras cidade, como Blumenau, mas no Senai de Timbó foi a primeira vez e, devido ao sucesso do evento, mais uma edição será realizada em Timbó, será no mês de fevereiro de 2019", comemora o coordenador.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png