EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Laércio faz homenagem à Lojas Hardt

Clarice Graupe Daronco
Foto: ANDRÉ HAHNEBACH/JMV

Neste mês de fevereiro a Lojas Hardt de Indaial completou 100 anos de história. A empresa é administrada desde o início, 1921, pela família Hardt, que está em sua terceira geração, com ajuda da quarta comandando o negócio. O atual proprietário, Frederico João Hardt, popularmente conhecido como Lico, recebeu ontem, dia 22 de fevereiro, a visita do deputado Estadual, Laércio Schuster Junior acompanhado pelo diretor do JMV, Evandro Loes, que aproveitou para fazer uma breve entrevista.



Na oportunidade Laércio informou que fez uma homenagem à Lojas Hardt na Assembleia Legislativa, pelos seus 100 anos. "É um momento especial estarmos na presença de Lico Hardt e de seu filho Denis, que também cuida de toda a gestão da Lojas Hardt, e poder dizer que nós da Assembleia Legislativa fizemos essa homenagem porque 100 anos de história não podem passar em branco, até porque a Lojas Hardt tem sua história não só construída na cidade de Indaial, mas também em toda a nossa região. Assim sendo esta homenagem não é somente para o seu Lico, Denis e sua família, mas para a geração como um todo que tem mantido essa história bonita e pela contribuição mais que empresarial gerando empregos e renda para a região, que é a contribuição social que ajudou e continua ajudando muitas entidades na nossa região. Então é mais do que merecido que o parlamento catarinense faz por essa família, por essa empresa que honrou sua história com muito trabalho, muita transparência e muita honestidade no mundo dos negócios", destacou o deputado.

O parlamentar lembrou que hoje se tem, infelizmente, alguns exemplos não tão bons no Brasil, mas a família Hardt é exemplo de honradez e honestidade ao longo dos 100 anos. "Tenho certeza que tudo que passa dentro da Lojas Hardt está dentro da lei e isso deve servir de inspiração, especialmente para os novos empreendedores. E este novo desafio que o Brasil passa que é a pandemia da Covid-19, também faça com que a Lojas Hardt consiga ser um exemplo para aqueles que na arte do empreender vejam a dificuldade como uma grande oportunidade de conquista lá na frente. Gratidão por nestes 100 anos ajudarem a desenvolver a economia na nossa região, por ajudarem que nossas famílias tenham seus empregos e consigam assim manter sua renda".

Após receber essa notícia, o empresário Lico Hardt relatou que as palavras que pode destacar são só de gratidão pelas homenagens que lhes comovem, gratidão aos clientes e colaboradores, aos antepassados porque estatisticamente é menos de 1% das empresas que conseguem chegar aos 100 anos e a esperança, batalha e luta em prosseguir com a empresa junto com a nova geração, através do seu filho Denis e seus irmãos, e netos, para que possam seguir a mesma linha de ação que lhes permite com satisfação receber essa homenagem na Assembleia e assim agradecer ao deputado Laércio pela lembrança.

No decorrer da entrevista Denis Hardt, que faz parte da quarta geração da família, sendo que já tem pessoas da quinta geração trabalhando na empresa assim como já existe uma sexta geração se preparando para seguir adiante com essa história de conquista, também falou das inovações que estão cada vez mais aceleradas e isso faz com que a empresa precise se adequar para seguir no mercado. "Uma das inovações é o e-commerce sendo que não se pode perder a essência que é o chão de loja, olhar ao cliente e ver sua satisfação, mas estamos trabalhando para através desta inovação termos também uma inovação para este público".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png